sábado, 1 de junho de 2013

Mesa Diretora recebe Projeto do Poder Executivo e vereadores debatem assuntos de interesse da comunidade umarizalense











A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Umarizal recebeu na sessão dessa terça feira, 29, Projeto de Lei (PL) nº 012/2013, de autoria do Poder Executivo Municipal, que institui a criação do cargo na estrutura administrativa o cargo em comissão de Procurador Adjunto integrante da Procuradoria Geral do Município.

“Repassei o referido Projeto de Lei para as comissões e após análise das mesmas voltaremos o PL para plenário para gente poder fazer a votação”, destacou o presidente da Câmara, vereador Washington Sales.

O projeto segue em tramitação para apreciação e parecer das Comissões e só depois será apreciado pelo plenário.

Especificações pessoais: Sem mais matérias na ordem do dia, os vereadores presentes na sessão dessa terça, voltaram as discussões e debates a temas relacionados a comunidade umarizalense.

Interação entre legislativo e executivo

O vereador Paulo Marcio (PSD) cobrou a criação de uma comissão extraordinária de vereadores para que, de 15 em 15 dias possa se reunir com o secretariado municipal para discutir questões e solicitações da população e sejam repassados informes do que vem sendo feito pelas pastas. “Haja vista que a gente precisa saber o destino da gestão do nosso prefeito Mano e para a gente passe pra população o que a gente tem a oferecer e o que não podemos”, frisou.










Transparência

O vereador Washington Sales (PSB) informou que os Portais da Transparência da Câmara Municipal de Umarizal e da Prefeitura já estão no AR cumprindo com a determinação da Lei 12.527, de 18 de novembro de 2011.

“Já estão em pleno funcionamento ambos os portais [Do executivo e do legislativo]. Então hoje a população já tem acesso a toda movimentação financeira desta casa como também da prefeitura”, destacou Washington.

Iluminação

O vereador Zé Moura (PSDB) solicitou o envio de um ofício a entidade recolhedora da Tarifa de Iluminação Pública – TIP, do município de Umarizal, que informe quanto arrecada por mês. “O motivo desse ofício é pra gente saber depois qual a razão do cidadão ta pagando sua conta e não ter a sua iluminação”, explicou.

Outro ofício requerido pelo vereador foi destinado a Casa da Cultura de Umarizal. “Quero saber quem são os responsáveis por ela e como se encontra sua estrutura. Solicito saber quem são os responsáveis e não vou pedir interdição porque não examinei. Quero saber ainda que tipo de projeto a Casa de Cultura tem e está oferecendo pra população”, disse.










Iluminação II

O vereador Naldo (PPS) reforçou a cobrança da população com relação a taxa paga pela Iluminação Pública sem utilizar do serviço. Ele cobrou ações do Poder Público e da entidade competente para regularizar a situação.

Correios

O vereador Bazoca (PSB) reforçou o pedido para que as ruas de Umarizal sejam nomeadas e as casas numeradas, facilitando assim o trabalho dos Correios com relação a entrega de cartas. “Solicito um ofício para que seja enviado a secretaria competente para que isso seja feito”, disse.

Curso de Capacitação

A vereadora Neide (PSD) agradeceu ao presidente do legislativo umarizalense, Washington Sales pelo convite para participação no Curso de Capacitação que aconteceu em Apodi no último final de semana. “Com essas capacitações nos só temos o que aprender com o conteúdo que é lá exposto, principalmente para nós que somos vereadores de primeiro mandato é excelente. Eu fiquei muito satisfeita”, comentou.

Da Assessoria da CMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário