domingo, 16 de junho de 2013

Vereadores apoiam manifesto de pais e professores da Escola Estadual Paulo Abílio.

Vereadores declararam apoio à reivindicação de pais, professores e alunos que lutam pela reforma da Escola Estadual Paulo Abílio. Na tarde dessa terça-feira, 13, o presidente do legislativo, vereador Washington Sales (PSB) abriu espaço durante a sessão para que a direção da escola e os pais se manifestassem.

Sem estrutura para funcionar a escola entra-se fechada desde o início da semana. De acordo com a diretora a queda do gesso do teto da escola durante horário de aula levou pais e professores a tomarem a decisão de protestar.

“Nós estamos aqui pedindo a colaboração dos senhores vereadores, enquanto pessoas que lutam pelo bem do povo, nessa luta, pois estamos lutando desde 2011. Já procuramos Dired, Secretaria Estadual de Educação e nada se resolveu e não podemos ficar esperando”, declarou a diretora Maria de Fátima.

 “Nós estamos nessa luta para que não venha acontecer uma coisa pior como vir a cair sobre os alunos. Temos crianças de 1º ao 5ª ano e a escola está realmente desabando. Se acontecer o pior, o que vai ser?”, declarou a mãe de um aluno presente no protesto.

Washington apresentou ofícios que já haviam sido apresentados pelos vereadores desde o início do ano e que também não receberam resposta por parte do Governo do Estado e da 14ª Dired.













“Agora nós vamos enviar um requerimento que tem uma força maior ao Governo do Estado anexado com o manifesto da escola. Vamos pegar o mesmo documento e procurar o Ministério Público pra que ele intervenha e entre com uma ação contra o Governo obrigando que a reforma seja feita”, declarou o presidente.

Os vereadores Zé Moura, Bazoca, Neide e Naldo, presentes na sessão também declararam apoio à luta da escola.

Projetos.

Ainda na sessão dessa terça-feira, 13, a Mesa Diretora recebeu dois projetos de lei: O PL 013/2013 que dispõe sobre alteração no artigo da na lei nº 400/2005 – Lei do Conselho Tutelar e o PL 014/2013 que dispõe sobre a denominação da Unidade Básica de Saúde Dr. Raul de França Alencar.

“O projeto 014, ele trata da prorrogação do mandato dos conselheiros tutelares de três para quatro anos. Ele será apreciado nas comissões competentes e em seguida voltará para plenária para que possa ser votado e, consequentemente aprovado”, informou o vereador Washington Sales.

A próxima sessão do legislativo umarizalense acontece terça-feira, 18 de junho.

Assessoria CMU

















Nenhum comentário:

Postar um comentário