quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vereadores aprovam requerimento e debatem saúde pública de Umarizal durante sessão















Requerimento verbal aprovado pelos vereadores presentes na sessão dessa terça-feira, 04, e que será encaminhado ao poder executivo municipal solicita que todas as entidades que tenham vínculo com a prefeitura tenham a bandeira de Umarizal em suas sedes e a criação de hino municipal para Umarizal. O requerimento foi apresentado pelo vereador Zé Moura (PSDB),

“Acho importância esse requerimento, pois através dele o cidadão vai poder ver e conhecer a bandeira do nosso município e que nos representa”, defendeu o vereador Washington Sales (PSB). A matéria foi aprovada por unanimidade.

 Discussões

O vereador Érico Onofre trouxe a mensagem do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho que garantiu que a agencia do INSS de Umarizal ainda será construída.

O vereador disse que o ministro explicou porque a agencia do município de Martins foi anunciada antes da que está destinada para Umarizal, já que a solicitação daqui é mais antiga. “ele me disse que saiu a de lá primeiro porque foram recursos de emendas parlamentares e que não dependeu de recursos do Ministério da Previdência. Foram recursos de parlamentares daquela cidade”, contou.

Segundo Érico, Garibaldi disse ainda que pra esse ano já não tem mais como a agencia vim para Umarizal, “Mas no próximo ano ele me garantiu que vai ser prioridade”, completou.













Audiência

A saúde pública do município de Umarizal foi a discussão levantada pelo vereador Naldo (PPS).  Ele pediu que o representante da APAMI, prefeito, vereadores e secretários do município se reunissem em audiência para discutir sobre o funcionamento do Hospital Dr Érico Onofre. “Tem que esquecer a politicagem e tentar reabrir o hospital. Eu acho que é a única saída da saúde de Umarizal”, declarou o vereador.

O vereador Robério reforçou a discussão sobre a saúde. “Se todos sentassem não ficaria esse movimento. E quem sofre é a população”.

 Apoio.

O Presidente do legislativo, Washington Sales (PSB) apoio a ideia de se reunir os representantes do município para se debater a questão da saúde de Umarizal. O vereador disse que irá encaminhar ofício convocando-os para uma reunião.

“Vamos fazer essa convocação para que eles possam esclarecer alguns pontos para os vereadores e a que nos retransmitirmos para a comunidade umarizalense”, disse Washington.

Nas comissões

O presidente da casa, Washington Sales ainda na sessão que se encontram nas comissões em análise duas matérias. “O Projeto de Lei 08/2013 que versa sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2013 e o Projeto de Lei 012/2013 de autoria do executivo que dispõe sobre a criação do cargo de Procurador Adjunto”


Depois de analisadas pelos membros das comissões, as matérias retornam para Mesa Diretora da Câmara para apresentação em plenário e em seguida ser votada pelos vereadores.

LDO

Ainda antes do início da sessão dessa terça-feira, Washington ainda recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores para que fossem propostas ideias e emendas à Lei de Diretrizes Orçamentários 2013 de Umarizal. A matéria encontra-se nas comissões da Câmara.

Da Assessoria CMU 




Nenhum comentário:

Postar um comentário