Por 6 votos a 2 os vereadores presentes na sessão legislativa dessa terça-feira, 25, na Câmara Municipal aprovaram o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que cria o cargo de Procurador Geral Adjunto, integrante da Procuradoria Geral do Município. Houve debate e discussões acerca do tema.
O vereador Bazoca, relator de uma das comissões responsáveis por avaliar o PL antes da votação em plenário proferiu voto favorável a matéria por entender que o município necessita do cargo. O voto dele também foi acompanhado pelo vereador Paulo Marcio que presidente outra comissão que estava incumbida de avaliar o mérito do projeto.
Contrário a aprovação do texto o vereador Zé Moura questionou o projeto e deu voto contra sua aprovação. “Meu voto é contrário porque no momento em que Umarizal tá demitindo gente todo dia, eu não posso votar num projeto que cria um cargo e ainda aumenta a folha de pagamento”, declarou. Opinião seguida pelo vereador Naldo que também foi contrário ao projeto.
O vereador Armando Araújo defendeu a aprovação da matéria. “O problema das demissões é uma realidade e o próprio prefeito Mano é sensível a isso. E ele já disse que no momento que o município restabelecer as condições financeiras, aquelas pessoas que tiveram sua oportunidade elas vão ter novamente a garantia do retorno ao seu trabalho. Mas o cargo é importante, pois o procurador é o advogado da prefeitura. E nós temos uma demanda muito grande da população procurando auxilio e assessoramento jurídico”, explicou.
Os vereadores Érico Onofre e Washington Sales levantaram no debatem a importância técnica para o município com a aprovação do Projeto. Ambos votaram favorável a aprovação da matéria.
Após os debates a matéria foi aprovada por 6 a 2, já que o presidente da casa, o vereador Washington Sales só pode votar em casa de desempate e voto secreto, como determina o regimento.
Da Assessoria CMU
Nenhum comentário:
Postar um comentário