A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira, 25, a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO do Orçamento Geral do Município para o exercício financeiro 2014 de Umarizal. O projeto (PL Nº 08/2013) que trata da matéria estava nas comissões e recebeu parecer favorável de seus representantes.
“A gente entendeu que o projeto deve ser aprovado na íntegra haja vista que a gente deu prazo para que as pessoas apresentassem emendas e propusessem. Chegou até algumas sugestões, mas da forma que trouxeram já estava no projeto então analisamos e entendemos que a matéria deveria ser aprovada” destacou o relator Bazoca declarando voto favorável à matéria.
O presidente da Câmara, vereador Washington Sales reforçou a importância da matéria destacando que a sociedade civil foi ouvida pelos vereadores. “Houve reuniões com a população, com entidades convocadas pelas comissões e eles puderam dá sua opinião e fazer suas solicitações na forma de emendas”, disse.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público e busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual.
Da Assessoria CMU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário