sexta-feira, 28 de junho de 2013

Vereadores aprovam projeto que cria e nomeia nova Unidade de Saúde de Umarizal










O Projeto de Lei (PL 014/2013) que cria e denomina a Unidade Básica de Saúde da Rua Joaquim Clemente em Umarizal foi aprovado por unanimidade na sessão dessa terça-feira, 25, na Câmara Municipal. A nova unidade passa a se chamar Dr. Raul da França a Alencar.

O vereador Érico Onofre elogiou a escolha do nome e votou favorável a matéria. “Para quem não conhece Raul da França Alencar ele foi o médico que dava plantão pra atender aquelas pessoas que estavam trabalhando na construção do açude da Lucrécia no ano de 1930. Então o nome mais que merecido, muito bem denominado o Posto de Saúde”, disse.

De acordo com texto do projeto o Posto abrange atendimento para os seguintes bairros: Lalins, Santa Luzia, Novo Horizonte, Osório, Centro I, Mutirão I e IPE. Em funcionamento a alguns meses a unidade foi montada pelo Poder Executivo para se adequar as normas do PROVAB - Programa de Valorização da Atenção Básica que tem como objetivo levar médicos, cirurgiões dentistas e enfermeiras para municípios que tem dificuldade de contratar estes profissionais.

Da Assessoria CMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário