quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Discurso do Vereador Washington Sales na abertura do Ano Legislativo 2010


Excelentissimo Sr. Prefeito Rogerio Fonseca

Excelentissimo Sr. Presidente desta casa
Funcionários desta casa
Meus Colegas Vereadores

Meus Senhores e Minhas Senhoras

Retornamos hoje nossos trabalhos nesta casa, após vários dias de recesso voltamos com o desejo de cada vez mais continuar trabalhando para o desenvolvimento do nosso municipio, porque aqui é a nossa casa, pois aqui debatemos, discutimos e votamos. Aqui somos sua voz e seu defensor, mais também temos a responsabilidade de votar consciente, de termos nossas ideais e nossos conceitos, para que sejamos juntos no destino da nossa cidade.

E também temos a missão de fiscalizar os atos do executivo, mesmo sendo do partido da base do governo jamais vamos nos omitir de cumprir o nosso papel de homem publico.

Às vezes ficamos triste, pois esta casa é pouco freqüentada, talvez porque achem que este poder não trabalha, ou ate mesmo não tem significância nenhuma. Mais quero aqui lembrar que no longo deste ano de 2009, encaminhamos vários ofícios de solicitações e informações a diversos órgãos, tanto da administração municipal, estadual e federal, aprovamos inúmeros requerimentos e quase na sua totalidade por unanimidade, aprovamos também 12 projetos de Lei que foram sancionados pelo poder executivo, e deste 3 que considero as peças fundamentais que foram a LDO, PPA e LOA, que através deles foram traçados os rumos da nossa cidade.

E com certeza aprovaremos mais neste ano de 2010, e entre eles Reformulação do Plano de Carreira do Magistério, que com certeza há inda votaremos esse ano, pois sabemos que já avançamos muito nessa discursão, pois dos 78 artigos 90% já estão acordados com a classe.

E queria aqui senhor presidente parabenizar o Prefeito Rogério Fonseca pela forma democrática e transparente como trata as questões publicas, sem medo de encarar os desafios da missão, e foi dessa forma que conseguiu junto com o legislativo um consenso nas discussões salariais dos professores do nosso municipio, sabemos que não foi o que mereciam, mais foi o que podia oferecer, e foi nessa consciência que chegamos ao um acordo.
Sabemos que é uma luta digna, e nosso papel como legislador foi trabalhar para chegar a esse consenso, pois em conquistas é necessário que cada um saiba ceder um pouco para chegar a um consenso, isso vale para todo na vida, em qualquer que seja a situação devemos sempre saber escutar, analisar, entender e também ceder.

Como sempre frisei nesta casa não podemos ter medo de encarar os desafios, não podemos nos esconder diante das questões, devemos sempre temos a obrigação de participarmos de todos os debates, de conhecermos cada matéria, procurar entender para poder votar com convicção e na certeza que estar cumprido seu papel, não adianta apenas criticar, tem que conhecer para juntos encontrarmos uma saída.

E podemos ver aqui na mensagem do Prefeito nesta o quanto foi feito pelo nosso municipio ao longo desses anos, e tenho certeza que quando cada um de nós ao andar pelas ruas da nossa cidade da pra perceber o quanto nossa cidade estar um canteiro de obras, podemos dizer também que temos médicos 24 horas, que temos assistência um saúde de melhor qualidade, que a educação melhorou, que os programas sociais avançaram, que o desenvolvimento cultural e esportivo cresceu, que as finanças estão equilibradas, que o homem do campo tem vez, mais também temos a convicção que ainda falta muito.

Meus nobre colegas vereadores queria também dizer a vossas excelências que aprendi muito com vocês, que juntos, discutimos e votamos matérias sempre convictos do nosso papel deixando de lado as divergências políticas partidárias, porque somos representantes do povo e nosso papel e legislar para o povo.

Sr. Presidente, queria dizer a vossa excelência que continue a administrar essa casa das mesma forma como administrou no primeiro ano da sua gestão, pois foi assim que conquistou todos nós vereadores desta casa, e desejar sucesso na condução dos trabalhos nesse primeiro período legislativo de 2010.




A todos um abraço fraterno e sempre esteja aqui no plenário desta casa, participando das nossas discussões e vendo o que cada vereador estar fazendo para nossa cidade e que o grande arquiteto do universo proteja a todos vocês , pois estamos precisando de muita paz e amor, que todos os irmãos se unam na busca da solidariedade, da humildade, da relevância e do amor ao próximo.



Vereador Washington Sales - PSB - Umarizal - Rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário