terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Começa hoje os trabalhos do Legislativo Municipal


Começa hoje os trabalhos na Câmara Municipal de Umarizal, a partir das 16:00 horas será iniciada a primeira sessão legislativa do período de 2009, sob a presidência do vereador Francisco de Assis Filho que fará a abertura oficial, em seguida haverá a leitura da mensagem do executivo municipal, logo após os vereadores usarão a tribuna para seus pronunciamentos. O poder legislativo municipal é composto hoje pelos seguintes vereadores:

Washington Carlos de Oliveira Sales – PSB
Armando Florentino de Araújo – PSB
Francisco Eliete Bezerra – PT
Maurílio Medeiros da Costa – PDT
Francisco de Assis Filho – DEM
Francisco Lino Filho – DEM
Paulo Marcio de Lima Fernandes – PMDB
Francisco Marcos Barbosa Fernandes – PMDB
Érico da Costa Onofre Sobrinho - PMDB

2 comentários:

  1. Que Deus ilumine a todos dando sabedoria para escolher sempre o melhor para o povo, pois todos vocês são representantes do povo.

    ResponderExcluir
  2. O eleitorado Umarizalense ainda não possui a consciência da importância dos vereadores na administração do município, tão pouco sabem que deles dependem o sucesso de uma gestão municipal, e infelizmente a população ainda vê a figura do vereador como o "anjo da guarda" particular, aquele que lhe satisfaz suas necessidades individuais, gratificando-os com tijolos, óculos, remédios, e outras migalhas que facilmente satisfaz seus desejos. Muitas vezes sufocando o vereador e ocupando-o seu tempo com o egoísmo particular, não permitindo que este trabalhe em função de uma coletividade. Não pretendo com essas palavras atingir nenhum vereador específico, muito pelo contrário, que bom seria se as pessoas adquirissem uma consciência política (no seu conceito mais amplo) e elegessem os seus candidatos pelas sua capacidade de articulação, pelo seu plano de metas, pelos seu perfil de liderança, e acompanhassem: Cobrando, Participando, Opinando... e não somente: VOTANDO.

    ResponderExcluir