quinta-feira, 28 de maio de 2009

NOTÍCIAS DO DEPUTADO FEDERAL BETINHO ROSADO – 28/05/2008

01) O deputado federal Betinho Rosado (DEM/RN) integra comitiva de parlamentares que viajou nesta quinta-feira (28) para a Amazônia à convite do Comando do Exército. Além de Manaus, onde será recebida no Quartel-General do Comando Militar da Amazônia, a comitiva irá para o município de São Gabriel da Cachoeira, na sexta, onde visita o Centro de Instrução de Guerra na Selva e o Hospital de Guarnição, além de participar da solenidade de formatura e palestra no Comando da 2ª Brigada de Infantaria da Selva. No sábado, haverá o deslocamento para o 1º Pelotão Especial de Fronteira, no distrito de Yauaretê, onde também haverá visita as instalações e solenidade de formatura.

02) Antes da viagem para o norte do país, o deputado Betinho Rosado fez a inscrição da professora da cidade de Apodi, Rokatia Kleania, para concorrer ao Prêmio Darcy Ribeiro de Educação, concedido todos os anos pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Betinho baseou sua indicação em duas ações de iniciativa da educadora que fortalecem o ensino e incentivam a leitura. “Rokatia mantém há quase três anos o blog Diário de uma Professorinha (diariodeumaprofessorinha.blogspot.com), onde publica informações ligadas as áreas educacional e de conhecimento gerais, dicas sobre gramática e língua portuguesa, curiosidades, entre outros temas. Com este mesmo objetivo fundou e preside, desde dezembro de 2008, a Academia Estudantil de Letras Poeta Antonio Francisco, da escola municipal Professora Lourdes Mota, a primeira AEL (aelapodi.blogspot.com) fora da cidade de São Paulo, onde a concepção nasceu, baseada no funcionamento das Academias de Letras”, argumentou o Deputado. O Prêmio Darcy Ribeiro será entregue em outubro a três dos indicados por Deputados e Senadores que forem inscritos até este sábado, dia 30 de maio.

03) Em audiência nesta quarta-feira (27) com o Sr. José Gerardo Fontelles, Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o deputado federal Betinho Rosado (DEM/RN) solicitou a liberação de verbas para conclusão de duas obras na região Oeste do Estado. A compra dos equipamentos necessários para o funcionamento do Abatedouro da cidade de Itaú, que já foi construído e espera esta liberação para funcionar, foi uma das reivindicações. A outra foi para o complemento dos recursos necessários para construção do Abatedouro da cidade de Umarizal. Através de emenda de Betinho no orçamento de 2006, foi liberado para o município o valor de R$ 136,5 mil. No entanto, esse valor ficou defasado para construir a obra conforme o projeto aprovado. “Tivemos a promessa do secretário Gerardo que o Ministério estudará nossas duas solicitações”, declarou o Deputado.

04) Foi publicado no Diário Oficial da Justiça Eleitoral no último dia 21, a Resolução de nº 23.048, baseada em consulta feita pelo deputado federal Betinho Rosado (DEM/RN) em relação a instituição da reeleição. Diz o texto: Seja qual for a circunstância que conduza à assunção da titularidade do poder executivo, ou por qualquer lapso temporal que ocorra, configura o exercício de mandato. Em havendo eleição subseqüente para este cargo será caracterizada como reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário