terça-feira, 17 de março de 2009

Notícias do deputado federal Betinho Rosado

01) O deputado federal Betinho Rosado esteve nesta sexta-feira (13) prestigiando a posse da professora América Fernandes Rosado Maia na Academia Norte-riograndense de Letras (ANL). Ela ocupará a cadeira 38, vazia desde a morte de seu companheiro de quase seis décadas, historiador Vingt-Un Rosado, e que tem como patrono Luiz Antonio. O evento ocorrerá no auditório da Estação das Artes, às 19 hs, em Mossoró.
02) O deputado Betinho Rosado deverá concorrer nesta próxima semana ao cargo de Coordenador da Bancada do Nordeste. Segundo o site Congresso em Foco, outros três Deputados também manifestaram interesse em assumir o cargo além do deputado potiguar: o atual presidente Zezéu Ribeiro (PT-BA), Gonzaga Patriota (PSB-PE) e Júlio César (DEM-PI). A Bancada é formada pelos 151 deputados federais dos nove estado da região, e foi criada em maio de 2003 como um Grupo Parlamentar para debater, especialmente, assuntos de interesse do Nordeste.
03) Três emendas de autoria do deputado federal Betinho Rosado foram acatadas pelo deputado Tadeu Filippelli (PMDB/DF), relator da Medida Provisória n° 449, de 03 de dezembro de 2008, que altera a legislação tributária federal relativa ao parcelamento ordinário de débitos tributários, concede perdão nos casos em que especifica, e institui regime tributário de transição. A MP 449 lida em plenário na última quinta-feira, com previsão de ser votada nesta próxima semana na Câmara dos Deputados.
04) O deputado federal Betinho Rosado recebeu esta semana a visita dos prefeitos de Umarizal, Rogério Fonseca, e de Santana do Mato, Francisco de Assis Silva, o Assis da Padaria. Eles estiveram em Brasília acompanhando tramitação de emendas e resolvendo questões burocráticas em órgãos federais de interesse dos seus municípios.
05) O deputado federal Betinho Rosado participou na última quinta-feira (12) de audiência com o Ministro dos Transportes, Alfredo Pereira do Nascimento, convocada pela senadora Rosalba Ciarlini, e que contou ainda com a presença dos senadores José Agripino e Garibaldi Alves, além do deputado Felipe Maia. O assunto: a construção do trecho da BR-437, ligando a Chapada do Apodi, no Rio Grande do Norte, ao Vale do Jaguaribe, no Ceará, popularmente conhecida como ‘Estrada do Cajueiro’.
Na audiência, os parlamentares potiguares receberam a notícia de que o Projeto da Estrada do Cajueiro já havia sido analisado pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes - DNIT, e que ‘devido algumas distorções, teria sido devolvido à empresa Consulta Maia Melo para as devidas correções’. Diante da informação, o ministro Alfredo Nascimento determinou prazo de 45 dias para conclusão definitiva do Projeto, e agendou para o final de abril nova audiência com os parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário