terça-feira, 31 de março de 2009

Gestores goianos marcam protesto contra a queda de valores do FPM

queda consecutiva nos valores do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) fez com que prefeitos goianos filiados à Frente de Mobilização Municipalista (FMM), a Associação Goiana de Municípios (AGM) e a demais associações regionais fizesse hoje terça-feira, dia 31 de março, uma mobilização em frente a Praça Cívica na capital Goiânia (GO).

A Manifestação Geral contra Queda no Repasse de Recursos aos Municípios foi firmada na ultima semana de março pelos líderes das associações municipalistas de Goiás e prefeitos de todo o estado. A FMM afirma ter alertado os gestores de que a crise econômica iria impactar negativamente nas contas públicas e adaptações deveriam ser feitas na administração, uma vez que o FPM e demais repasses da União representam a principal fonte dos municípios.

Os secretários, vice-prefeito e vereadores goianos também estarão presentes na manifestação. Na ocasião, alguns gestores irão reunir-se com autoridades do estado, entre eles o governador Alcides Rodrigues. As associações alegam que a sociedade não será prejudicada com esta manifestação. O pagamento dos leilões do Programa Fomentar, Programa Saúde da Família e a parte estadual do acerto financeiro do Fundo Nacional Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2007 são outros assuntos a serem discutidos na mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário