domingo, 21 de agosto de 2011

Lançamento do Ponto de cultura

O Vereador Washington Sales participou de toda a programação da abertura oficial do Programa Ponto de Cultura "Umari Cultural - Um Rio de Cultura Popular". Esse é o nome do projeto que irá buscar elevar a cultura e integrar a arte no dia a dia das comunidades de Umarizal, desenvolvendo trabalhos voltados ao crescimento da cultura local. O projeto, mantido pelo Governo Federal através do Ministério da Cultura foi lançado oficialmente na sexta-feira (19) e dentro da programação de lançamento, o "Forró e Vaquejada", programa da FM Fraternidade levou o quadro "Café com Jatão" à Casa de Cultura Popular Palácio do Gavião para fazer parte da abertura do projeto.

Além de um vasto Café servido aos presentes, apresentações musicais com Toinho de Bida - o Ceguinho do Nordeste, literatura de cordel com Jatão, Joelson Solto e Toinho de Otíla, aboios e a participação de diversos artistas locais fizeram parte das apresentações transmitidas ao vivo desde as 5h da manhã pela 104,9, representada pelo Locutor Jatão e o Forró e Vaquejada.

O ato oficial de lançamento do Ponto de Cultura, aconteceu as 19 h na Casa de Cultura onde vereador que sempre apóia as manifestações culturais falou aos presentes mostrando a importância da valorização da cultura popular. O trabalho do grupo arte e riso que a dez anos vem sem mantendo vivo, a Associação Cultural que apresentou esse belo projeto que foi aprovado e hoje podemos ver esse sonho sendo realizado, são através da união e das parcerias que conseguimos alcançar nossos objetivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário