sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Encontro de Lideres

O prefeito Rogério Fonsêca, acompanhado dos vereadores Armando Araújo e Washington Sales viajaram juntos nessa quinta-feira (11/08). Na agenda dos políticos, passagem pelo Município de Angicos onde prestigiaram o convite do Ministro Garibaldi Alves para inauguração da sede do INSS naquela cidade. Na ocasião o prefeito e os vereadores cobraram do ministro que Umarizal também fosse contemplado com a construção de uma sede do INSS já que o projeto foi prometido antes mesmo do senador potiguar assumir o comando do Ministério da Previdência, onde até mesmo já existe um terreno público doado para a realização desse empreendimento.

De Angicos seguiram para Natal onde no período da tarde estiveram na Assembleia Legislativa para participarem de uma reunião com os deputados Getúlio Rego e José Dias. A reunião com os deputados, que também contou com a presença do ex-prefeito Adson Luis, teve o intuito de unificar o apoio dos parlamentares estaduais para que eles juntos busquem do governo do estado a parceria para investimentos na área da segurança pública em Umarizal. Na sessão da última terça-feira (09/08), o vereador Armando Araújo apresentou um requerimento que contou com a assinatura dos demais edis, onde solicitaram à Secretaria de Estado de Segurança Pública investimentos para a estruturação de uma nova sede para a delegacia de polícia de Umarizal, e também para que o município fosse contemplado com a instalação de uma equipe efetiva da Polícia Civil, para assim se ter meios efetivos da garantir uma melhor segurança a região e especialmente ao nosso município. Esse requerimento do legislativo umarizalense gerou a iniciativa para que o Prefeito Rogério e os vereadores fossem buscar o apoio dos deputados que compõem posição de destaque na bancada da governadora Rosalba e que defendem os interesses de nossa terra, para juntos conseguirem atender a solicitação dos vereadores umarizalenses. Segundo o que nos passou o prefeito Rogério, os deputados Getúlio Rego e José Dias se comprometeram em dedicarem total empenho em buscar sensibilizar a governadora do estado para que fossem feitos os investimentos necessários para garantir a segurança da região oeste e em especial de Umarizal.


UNIÃO POLÍTICA EM 2012 FEZ PARTE DA PAUTA DA REUNIÃO.

Reunidos no gabinete do Deputado José Dias, o prefeito Rogério deu início a outra conversa, dessa fez direcionada a política local, onde ele afirmou aos deputados que vem tendo com o ex-prefeito Adson Luis contatos mais aproximados sobre uma provável união política nas eleições de 2012. Rogério afirmou que seu interesse é conduzir o processo de sua sucessão para uma direção que leve ao caminho da vitória e consequentemente para a continuação do que ele implantou ao longo de seus dois mandatos como prefeito. O prefeito disse que “união” é palavra chave pra quem deseja fazer um bom trabalho pelo município, tanto que eles estavam ali unidos em torno de um tema tão importante para Umarizal que é a segurança pública. O prefeito deixou claro que essa união é bastante positiva pra Umarizal, e disse que é somente desprovido de radicalismo político e de orgulhos pessoais que o bom político pode fazer algo construtivo para sua população. Segundo o que nos foi repassado, o deputado Getúlio Rego parabenizou a postura madura apresentada pelos políticos umarizalenses e disse que Umarizal ganhará substancialmente com uma união em torno dos interesses da população. O deputado José Dias se manifestou plenamente favorável a um entendimento político com o grupo de Rogério e delegou a Adson a decisão de que rumo seu grupo tomará nas eleições do próximo ano. Segundo o que nos foi repassado, o deputado chegou a dizer: “isso é o que mais desejo, que tenhamos um compromisso sério e positivo pra Umarizal”. O ex-prefeito Adson, que lidera o grupo que há décadas fez oposição ao grupo político de Rogério, disse que estava vendo acontecer um novo momento para a política de Umarizal, e disse: “Rogério nós estamos juntos desde já, e estaremos unidos nas eleições do próximo ano”. O ex-prefeito disse que está organizando o seu novo partido o PSD, e afirmou que logo que aconteça a homologação do partido ele, o deputado José Dias, os vereadores Paulo Márcio e Marcos Fernandes farão uma grande convenção política daqui pra setembro.

O COMPROMISSO

Segundo o que nos foi repassado pelo prefeito Rogério, ficou acertado no encontro que já está formalizada a união política de seu grupo com e do ex-prefeito Adson, e que o que determinará quem será o candidato a prefeito será a vontade popular. “Acertamos o seguinte, aquele que tiver mais aceitação popular será o candidato apoiado pelos grupos, seja quem for”. Segundo Rogério os deputados disseram que é somente ouvindo o povo e fazendo compromissos sérios que se caminha pra vitória.


Ficou acertado no encontro que uma pesquisa a ser feita no início do próximo ano apontará o candidato com mais potencial pra vencer as eleições, e esse será o candidato apoiado por todos.


Rogério afirmou que seu grupo vai trabalhar pra apresentar o melhor nome pra disputar as eleições no próximo ano, e acredita que com o apoio de toda sua base poderão apontar o nome do próximo prefeito de Umarizal. Rogério disse ao blog: “vou reunir toda nossa base e todos os partidos que nos dão sustentação política para juntos discutirmos nossas estratégias para viabilizar o melhor nome dentro do nosso grupo para enfrentar essa disputa”.


OBS: O Deputado Getulio Rêgo não apareceu na foto porque teve que sair para participar da sessão na Assembleia.

Volto!

Manoel Lino de S. Junior



Nenhum comentário:

Postar um comentário