quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Câmara em pauta


Na Sessão desta terça-feira o Vereador Washington Sales (PSB) no seu pronuncionamento falou sobre o voto contrário dado por um deputado (Ver Matéria) na matéria que autoriza o Poder Executivo a instituir campus do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte) em Umarizal.

Washington Sales citou que o deputado não tem conhecimento do município e das necessidades da população para votar de forma contrária ao projeto do IFRN, reivindicação da Deputada Fátima Bezerra que busca aumentar o número de campus da instituição no Rio grande do Norte.

"Um deputado lá de um estado que não tem interesse nem conhece o município de Umarizal, nem conhece a região, nem conhece as necessidades desse povo vota contra" Disse Washington.

O Vereador também citou que o município não irá desistir de trazer a instituição que poderá atender não só Umarizal, mais a todas as cidades circunvizinhas oferecendo ensino profissionalizante e formação técnica aos jovens. "Nos vamos brigar de novo e vamos reivindicar novamente. Isso [O voto contrário] num significa dizer que a luta parou"

Em seu relatório, o Deputado Pedro Eugenio (PT-PE), que deferiu o voto contra a matéria, cita que a instalação do IFRN em Umarizal é incompatível e inadequada a proposição que, mesmo em caráter autorizativo , conflite com a Lei de Responsabilidade Fiscal ao deixar de estimar o impacto orçamentário-financeiro e de demonstrar a origem dos recursos para seu custeio.

O Vereador fez referencia também as dificuldades que muitas vezes enfrentam em busca do melhor para o nosso município, pois criticar é muito fácil, difícil é .cada um fazer sua parte, ate os próprios órgãos quando são chamados para fazer parte de alguma coisa enviam oficio dizendo que não tem pessoal suficiente para ajudar, como foi o caso do Ministério Público que enviou oficio a Secretaria de Assistência Social dizendo que não tem pessoal para compor o Conselho Antidrogras prejudicando assim a composição do conselho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário