quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Discurso Vereador

Senhor presidente

Ouvintes da FM fraternidade.

Representantes neste plenário.

Funcionários desta casa

Meus Colegas Vereadores

Meus Senhores e Minhas Senhoras

Sr. Presidente queria hoje usar essa tribuna para um pronunciamento importante, pediria ao colegas vereadores para me conceder o tempo que fosse necessário, me deixando a vontade para poder me pronunciar. Sr. Presidente queria hoje de forma oficial anunciar a retirada do meu nome de pré-candidato a prefeito de Umarizal, ficando de fora da disputa pela sucessão do prefeito Rogério Fonseca, voltando a disputa pela vaga no Legislativo Municipal, buscando a minha reeleição de vereador, faço isso em nome da união do nosso grupo, pois esse é o momento de unirmos forças e não de entrarmos numa disputa interna, uma disputa nesse momento traz graves prejuízos ao nosso grupo, pois em nome dessa união retiro o meu nome dessa disputa, quero somar para não atrapalhar a solidez desse grupo grandioso, que provou que todas as vezes que esteve unido conseguiu êxito, conclamo a todos que usem a maturidade que estou usando nesse momento para ver a união, usei essa maturidade quando estávamos buscando consolidar um nome para ser presidente desta casa, retirei o meu para ver o grupo unido, pois precisamos caminhar juntos para unificarmos o nosso grupo, a retirada do meu nome deixa aberto o espaço para que os que pretende suceder o prefeito Rogério Fonseca possam se juntar e encontrar um nome que seja consensual entre todas as alas. Fiz o comunicado oficial ao meu líder Prefeito Rogério Fonseca e agora estou fazendo a toda a população umarizalense, e tão logo estarei convocando uma reunião com todos os parceiros, amigos, correligionários para oficializarmos nossa candidatura a reeleição de vereador, queria aqui também pedi a todos os blogueiros, imprensa jornalísticas, instituto de pesquisas que retirem o meu nome de qualquer pesquisa ou enquete para disputa a prefeito, e coloquem apenas para disputa de vereador, pois não há possibilidade nenhuma de retornar a disputa de prefeito, todos me conhece e sabem que sou homem de palavra, que sou convicto dos meus atos e quando dou minha palavra ela é honrada, aprendi com os meus pais que o homem pra vencer na vida ele tem que ter os princípios básicos, honestidade, lealdade, dignidade, humildade e que a palavra honrada de homem vale mais que qualquer coisa nesse mundo e que ninguém pode fugir de seus princípios vendendo sua alma para alcançar algo, e que nunca devemos ter medo de ser firme nas nossas decisões e que em política não podemos guardar magoas ou rancores, e que só existem dois temas somar e multiplicar, e é isso que quero fazer, somar e multiplicar. Sr. Presidente queria aqui agradecer a todos que apoiaram esse projeto, aos amigos, correligionários, cabos eleitorais, ao PT que sempre esteve solidário nesta luta, ao PC do B, ao PSC, ao DEM, ao meu partido PSB, em fim a todos umarizalenses, não precisamos ter medo, ou ficar temeroso, pois ninguém é insubstituível, e na política devemos saber a hora de recuar, de avançar, de entrar e sair, e o que me deixa cada vez mais seguro é o apoio maciço de todos os que me apóiam, de toda a família, de todos os amigos e correligionários que juntos tomamos a melhor decisão para o andamento do processo democrático, caminho e caminharei unido com esse grupo, que sempre foi e será fiel, fomos eleitos pelo trabalho, pela credibilidade, pela sinceridade e pela forma honesta de fazer política, sem enganação, honramos todos os nossos compromissos e acordos por isso me elegeram vereador mais votado da historia política de Umarizal é a vocês que devo o meu mandato, não tenham dúvidas que estaremos juntos em todos os momentos, e que essa decisão foi a mais sensata para vermos o melhor do nosso grupo. Sr. presidente queria aqui também comunicar que na conversa com nosso líder maior prefeito Rogério Fonseca disse nesse momento ia trabalhar nossa candidatura a vereador e que só voltaríamos a falar sobre sucessão ao executivo quando houver uma decisão final por parte dele quem realmente seria seu candidato, depois de todas as prévias, depois da prévia que ele vai fazer com os que pretende ser seu sucessor, e assim esse sucessor irá disputar com ex-prefeito Adson, deste modo quando tiver realmente tudo definido e pronto pra homologação ai sentaríamos como o nosso candidato para fecharmos os acordos e compromissos políticos, levarei esse candidato pra sentar com todos que me apóiam, ai ele mostrará suas propostas e o compromisso com o grupo, não quero nesse momento me deter ao outro assunto se não a minha candidatura a vereador, pois ainda temos muito tempo para esperarmos nosso líder se decidir. Sr. Presidente sabemos que temos muitos nomes que pode com certeza conseguir concretizar o seu, temos o vice-prefeito Mano que tem uma História grandiosa na política de Umarizal, foi vereador, presidente desta casa, é vice-prefeito, temos a ex-prefeita Loreto que desfruta de grande prestígio dentro do grupo, tem vossa excelência que faz um belo trabalho nesta casa, temos a ex-vice-prefeita Sussu, que já foi candidata e conhece bem como é uma política de prefeito, com seu jeito pacífico e tranquilo de ser, temos também Marcos da Loja que tem uma brilhante carreira de sucesso como empresário e que também é cogitado pelo grupo, esses são os nomes que vemos nas pesquisas, mais é preciso que cada um tenha a maturidade de saber ceder para podermos nos unir em nome da vitória. Sr presidente ouvinte da FM fraternidade nobres colegas vereadores queria aqui também agradecer a todos os colegas vereadores pelo apoio, mesmo tendo muitas vezes opiniões e pensamentos diferentes sempre nos respeitamos, espero ter deixado claro a todos essa decisão, continuaremos trabalhando e buscando o melhor para nossa cidade, continuarei ajudando o prefeito Rogério na sua administração, quero deixar claro que continuamos juntos do prefeito Rogério Fonseca, para que não se tenha alguma dúvida em relação a isso, é meu líder, meu parceiro, meu amigo, acatou a minha decisão, e parabenizou por ser sido maduro quando o assunto é união, temos uma amizade e um respeito sólido, a retirada da disputa pelo executivo foi tomada em consenso com o líder para melhor construímos o andamento do processo eleitoral, buscando a unificação de um nome para agregar todos os partidos, dos seguimentos, para conseguirmos a vitória, a maturidade e bom senso sempre é necessário para construção do sucesso. Sr. Presidente mais queria também aqui aproveitar esse pronunciamento e dizer da alegria de receber hoje a notícia que saiu a comissão provisória do PC do B de Umarizal, e meu cunhado, amigo , parceiro Expedito Dias assumiu a Presidência do PC do B, tendo como vice-presidente Dr. Roberto Alencar, Tesoureira – minha esposa Waldimeyre Câmara, secretario – Francisco Wellington Cortez, Secretario de Eventos – meu filho Carlos Alberto de Oliveira Sales Neto, fechando assim a diretoria, quem era o presidente era Dr. Adalberto com a saída dele o diretório estadual homologou essa nova diretoria, quero desejar sucesso nessa caminhada, que siga sempre esses princípios da sinceridade, da lealdade, da união, buscando junto do seu partido a união, e com certeza como sempre vez em todas as eleições, seguira junto conosco, apoiando e dando sustenção ao governo Rogério Fonseca, tenho certeza que mais um para somar com nosso PSB, DEM, PT e são base do nosso grupo, e segundo o presidente Expedito Dias tão logo estará fazendo a convenção do seu partido, e que assim que definido a data fará o convite oficial a todos. Sr. presidente enfim acho que deixei claro a todos esse assunto, quis fazer oficialmente esse comunicado para que não fique dúvidas, pois desde de sexta que esse assunto é pauta em algumas rodas de conversa, blogs e matéria jornalísticas, hoje tenho certeza que deixamos claro, porque nada mais justo do que um pronunciamento oficial para que não fique dúvidas, da união, da solidez e da busca do consenso para ver o melhor, esperamos a definição total do nosso líder para podermos seguir rumo a vitória, para finalizar Sr. Presidente quero mais uma vez agradecer a todos, pelo apoio pelo carinho, sei que posso contar com todos, e unidos sempre seremos fortes, agradecer também a Deus por ter me dado a sabedoria, e sempre iluminar meu caminho para tomar as decisões certas, pois sou e serei sempre essa pessoa seria, correta, integra, amiga, meiga, parceiro e amigo, e sempre tendo postura e pulso para tomar decisões, e que sempre serei esse diferencial, pois a palavra pra mim é uma das coisas mais sagradas, pois isso que todos sabe que quando dou minha palavra ela é honrada.

Obrigado a todos

Vamos unidos e juntos sempre

Que o grande arquiteto do universo nos mostre sempre o caminho.



Um comentário:

  1. WASHINGTON SALES: VENHO ATRAVÉS DESTE COMENTÁRIO, DIZER DA IMENSA ADMIRAÇÃO QUE TENHO PELO GRANDE AMIGO E HOMEM PÚBLICO QUE ÉS.
    TERÇA-FEIRA PASSADA, TIVE A OPORTUNIDADE DE VÊ-LO EM UM GRANDE E INSOFISMÁVEL PRONUNCIAMENTO O QUAL DE MANEIRA EUFÊMICA, MOSTROU MAIS UMA VEZ, A PESSOA HONESTA E SINCERA (SOBRETUDO DE PALAVRA) QUE TEM SIDO AO LONGOS DESSES ANOS. ENQUANTO SOBROU SENSO DE TUA PARTE E DAS PESSOAS QUE TE APOIAM PIAMENTE NESTA DECISÃO, FALTOU CONSENSO AOS DEMAIS.
    ESTOU AQUI PRA DIZER: WASHINTON SALES-VEREADOR 2012, E DE NOVO, COMO UM MAIS OUSADO OBJETIVO
    SEI DA TUA FORÇA E DA FORÇA QUE TEMOS JUNTOS
    E LEMBRE-SE: O MELHOR ESTÁ POR VIR...
    VOS ESCREVE QUE SE ASSINA: MANOEL JUNIOR

    ResponderExcluir