quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pesquisa Consult

Foi divulgada mais uma pesquisa hoje mostrando os números para disputas de presidente, governador e senador, e podemos perceber claramente que em todas as pesquisas feitas o crescimento do governador Ibere é notório e claro, mais essas pesquisas mostra apenas o que vemos nas ruas e nas cidades desse nosso querido Rio Grande do Norte.
A amostragem feita pela Consult perguntou também qual a preferência do eleitorado potiguar para a disputa para a presidência. A candidata do PT, Dilma Rousseff, tem mais que o dobro das intenções de voto que o segundo colocado, José Serra, do PSDB.
Dilma – 49%
Serra – 22%
Marina Silva – 6,12%

Quando perguntados sobre se aprovam ou não o governo Lula, 87,76% dos potiguares aprovam e 6,8 desaprovam.

Os números da Consult demonstram um quadro acirrado na disputa por uma cadeira no Senado Federal. Vilma de Faria (PSB) aparece em segundo lugar tanto na primeira como na segunda intenção de voto. Na somatória geral, Vilma aparece empatada com o candidato do DEM.
Consult: Números gerais
Garibaldi Alves - 54,12%
José Agripino - 45,35%
Vilma de Faria - 44,82%
Hugo Manso - 5,35%

A pesquisa contratada pela FCDL realizada pela Consult e divulgada nesta quinta-feira na SimTV e Jornal de Hoje confirma a tendência de crescimento da candidatura de Iberê Ferreira na eleição para o Governo do Estado.

Os números reafirmam a força que a coligação “Vitória do Povo” vem ganhando com o decorrer da campanha pelas ruas do Estado.
Acompanhe os números:Consult: Estimulada/Espontânea
Rosalba Ciarlini 43,29% / 14,94%
Iberê Ferreira 22,06% / 8,00%
Carlos Eduardo 11,06% / 2,47%
Indecisos 16,53% / 70,0%

Na pesquisa estimulada, a diferença entre o primeiro colocado e Iberê vem caindo. Quando se observa os números da amostragem espontânea, a diferença é ainda menor.

Um dado interessante é que a imensa maioria não tem o voto cristalizado – 70% dos entrevistados na pesquisa espontânea admitiram estar indecisos, o que configura uma indefinição para a eleição majoritária.

A pesquisa foi registrada no TRE/RN no dia 30 de julho. Foram ouvidas 1.700 pessoas em 58 municípios do Estado, entre os dias 30 de julho a 02 de agosto. A margem de erro é 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário