terça-feira, 30 de junho de 2009

NOTÍCIAS DO DEPUTADO FEDERAL BETINHO ROSADO – 30/06/2008

01) Após percorrer mais de três mil quilômetros em sua agenda junina pelos municípios do Rio Grande do Norte, o deputado federal Betinho Rosado (DEM/RN) retornou nesta segunda-feira (29) para suas atividades parlamentares em Brasília. Nesta quarta-feira (01), Betinho participará de duas Reuniões Deliberativas Ordinárias, uma da Comissão de Minas e Energia (CME), e a outra da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR). Audiências em Ministérios para discutir suas emendas ao Orçamento Geral da União em benefício de diversos municípios do estado, também fazem parte da agenda de Betinho Rosado nesta primeira semana de julho.

02) A rádio Centenário de Caraúbas (AM 1.510 Khz) está com novos equipamentos e alcançando com um som de ótima qualidade mais de vinte municípios no médio e alto oeste potiguar. Em breve, uma nova programação ampliará os espaços para o jornalismo, que atualmente já conta com o suporte de uma Unidade Móvel comandada pelo experiente radialista Carlos Nascimento.

03) Na entrevista que concedeu na última quinta-feira (25) ao programa Cenário Político da TCM, o deputado federal Betinho Rosado (DEM/RN) foi indagado pelo professor Lúcio Ney sobre as razões da imprensa não mostrar com o devido destaque as ações do Deputado em defesa da região Nordeste e até mesmo do Brasil. Lúcio deu como exemplo duas ações recentes de Betinho: a solicitação de apoio ao superintendente da Sudene para a redefinição da distribuição dos Fundos de Pesquisa destinados à região Nordeste, devido a região estar perdendo recursos da forma como hoje é realizada; e a solicitação de Betinho ao Ministro da Fazenda para que fossem ampliados os recursos colocados à disposição do setor produtivo privado no Nordeste.

Betinho respondeu dizendo que a pergunta deveria ser direcionada à própria imprensa. Ele afirmou que sempre trabalhou na Câmara Federal, em todos os seus quatro mandatos, priorizando ações na seguinte ordem: Mossoró, região Oeste, Rio Grande do Norte, Nordeste e Brasil. Citou sua defesa pelo Voto Distrital puro na reforma política, ‘que ampliaria a representatividade dos eleitos, já que esses estariam mais próximos das suas bases eleitorais’. Exemplificou ainda sua constante presença nas renegociações das dívidas rurais, seu Projeto de Lei beneficiando os consumidores rurais em relação aos custos para colocação dos medidores da energia verde, sua proposta para mudar os registros genealógicos no Brasil, que hoje beneficia apenas duas empresas, entre diversas outras ações que desenvolve em Brasília. ‘É o meu trabalho no dia-a-dia da Câmara Federal. E acredito que seja um trabalho de grande interesse para nossos conterrâneos potiguares, e, por conseguinte, merecedor de destaque proporcional em nossa imprensa. Mas quem pode responder essa questão é a própria imprensa’, disse Betinho.

Sobre as eleições de 2010, Betinho ratificou a idéia de que haverá dois candidatos: o do Governo, que acredita ser o vice-governador Iberê Ferreira, e o da oposição, com boas possibilidades para senadora Rosalba Ciarlini. ‘Falta ainda a definição da posição do PMDB em relação a essa disputa. Gostaríamos que fosse repetida a coligação de 2006, quando o DEM e o PMDB estiveram juntos’, disse o Deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário