sexta-feira, 19 de junho de 2009

NOTÍCIAS DO DEPUTADO FEDERAL BETINHO ROSADO

01) O deputado federal Betinho Rosado (DEM/RN) estará presente nesta sexta-feira (19), em Natal, na reunião convocada pelos prefeitos do Alto Oeste, tendo a frente o de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, onde será tratada com o reitor da UFERSA, Josivan Barbosa, a instalação de um Campus em Pau dos Ferros. Para Betinho, a instalação da UFERSA no Alto Oeste é uma luta justa e merece o apoio incondicional da sociedade potiguar, principalmente pelo fato de Pau dos Ferros ser cidade pólo de mais de 30 municípios, inclusive dos estados do Ceará e da Paraíba.

02) O deputado federal Betinho Rosado (DEM/RN) foi eleito vice-presidente para o Nordeste da Frenlog – Frente Parlamentar de Logística de Transporte e Armazenagem, que tem como presidente o deputado Homero Pereira (PR/MT). O lançamento da Frente e eleição dos membros diretores ocorreu na terça-feira (16). A Frenlog, constituída no âmbito do Congresso Nacional e integrada por Senadores e Deputados, foi criada com o objetivo de apoiar, acompanhar e propor políticas públicas e privadas de logística de transportes e armazenagem, sugerindo aperfeiçoamentos. Para Betinho, a importância da criação da Frenlog está exatamente na oportunidade que a sociedade terá de participar mais diretamente dos debates que envolvem esses dois fundamentais segmentos da economia. Ele disse que a Frente tratará de dois setores com graves problemas estruturais, que precisam de urgentes ações. E que a sociedade não pode ser enganada em relação a uma expectativa de crescimento econômico, enquanto as áreas de transporte e armazenagem não tiverem a atenção necessária e as soluções devidas.

03) Perguntado pelo repórter Edilson Damasceno (Jornal de Fato) sobre a viabilidade da candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao Governo do Estado em 2010, o deputado federal Betinho Rosado afirmou que ela só não será candidata se houver um acordão. “Um projeto desse tipo esbarra no acordão, se houver. Esse acordão é muito mais forte e arrasta Rosalba para junto desse pessoal por conta de José Agripino e por conta de Garibaldi, que foi uma pessoa absolutamente importante para a eleição da senadora. Foi o nome estadual que Garibaldi tinha, a proximidade e a campanha junto a Garibaldi que permitiram que a senadora estadualizasse o nome dela. Por conta dessa boa ligação que foi feita, acho que Rosalba iria apoiar esse chapão. Mas, em não existindo esse chapão, ela permanece como um grande nome. Acho difícil essa organização desse chapão. Tem muita coisa para rolar e tem que perguntar a Iberê (vice-governador Iberê Ferreira de Sousa) o que ele está achando disso tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário