O Vereador Washington Sales participou da Sessão da Assembleia legislativa realizada na câmara municipal de Umarizal neste dia 27 de novembro de 2011, sessão essa presidida pelo deputado estadual Ricardo Mota, ao abrir a sessão solene de instalação da Assembleia Intinerante em Umarizal, declarou que o projeto, que antes só acontecia em cidades pólo do Rio Grande do Norte, agora é destaque em cidades de médio porte. Na ocasião, o deputado enfatizou a iniciativa dos colegas José Dias, Leonardo Nogueira e Getúlio Rego, que solicitaram a presença da Casa no município de Umarizal. “É através da lucidez desses deputados que estamos levando as atividades do Legislativo para as cidades menores”, afirmou. Participam da solenidade o procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, o prefeito de Umarizal, José Rogério de Souza Fonseca e o presidente da Câmara Municipal, Francisco de Assis Filho, vereadores, auotoridades.
Ricardo Motta lembrou que Umarizal é a terceira cidade a receber a Assembleia Intinerante, sendo antecedida por Parnamirim e Mossoró. O presidente afirmou que o projeto de interiorização da Casa Legislativa já vem de mesas diretoras passadas, portanto é uma conquista de todo poder Legislativo. Em seu pronunciamento, o deputado parabenizou a cidade e todos os municípios vizinhos pela presença da Assembleia e destacou a parceria com a Prefeitura, Câmara Municipal, órgãos estaduais que colaboraram com o projeto. O presidente falou ainda da Assembleia Cidadão, que se instalou em Umarizal ontem para oferecer serviços sociais e nas áreas de saúde, educação, laser, entre outras.
Os deputados aprovaram, em Umarizal, 15 projetos de lei ordinária, um projeto de lei complementar e um requerimento. Dos projetos votados durante a Assembleia Itinerante no município, oito foram de reconhecimento de Utilidade Pública e dois de denominações.
Os dois projetos de lei são instituindo a obrigatoriedade de que o telefone do Procon conste nas notas fiscais e o outro proibindo a emissão de comprovantes em papeis termo sensíveis. A lei complementar se refere a uma mensagem governamental que tem por objetivo a inclusão do Procurador Geral do Estado na composição do Conselho Estadual do Meio Ambiente – CONEMA.
Por proposição do deputado George Soares (PR), foi criado o Dia do Vaqueiro, que será comemorado no dia 18 de junho, numa homenagem a Hélio Santiago Lopes Júnior.
O Dia dos Pioneiros, em 30 de setembro, foi projeto de autoria do deputado Leonardo Nogueira (DEM), para render homenagens aos potiguares que se destacaram por seus feitos. Por proposição do deputado George Soares (PR) também será instituído o dia estadual em memória à Irmã Lindalva Justo de Oliveira, em 7 de janeiro, dia do batismo da mártir e das comemorações da paróquia Irmã Lindalva e São Cristóvão em Assu.
O projeto de lei do deputado José Dias (PMDB) denomina o teleférico da cidade de Martins, de Padre Antônio de Sousa Martins, que exercia grande liderança na região e também a atividade política. O outro projeto, do deputado Gustavo Carvalho (PSB) denomina o Hospital de São Paulo do Potengi como Hospital Regional Monsenhor Expedito.
O vereador Washington Sales falou da importância desse projeto e parabenizou os deputados presentes que mesmo de outras regiões vieram prestigiar nossa cidades, e estavam presentes na sessão os deputados: Ricardo Mota, Poti Junior, Fabio Dantas, Diksson Nassem, Vivaldo Costa, George Soares, Antônio Jacome, Larissa Rosado, Leonardo Nogueira, Jose Dias e Getúlio Rego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário