quarta-feira, 5 de agosto de 2009

PROGRAMA SAUDE DA ESCOLA



O prefeito Rogerio Fonseca, junto com a Secretaria Municipal de Educaçao Vera Lucia Maia Delfino e Maria do Socorro Gomes da Costa fizeram a entrega dos Kits que servirão de subsídios para professores das escolas públicas.
E uma das vertentes do Programa é que os professores possam atuar nas ações de atendimentos aos alunos.Então, os setores públicos de educação e saúde devem trabalhar juntos na atenção integral à saúde de crianças, adolescentes e jovens.
O espaço escolar representa certamente um local privilegiado para práticas preventivas e de educação para saúde e, a partir dele, é possível construir políticas intersetoriais que garantam qualidade de vida a todos.
Porém, esses Ministérios, por meio da Secretaria Nacional de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, e da Secretaria de Atenção a Saúde, com o objetivo de fomentar ações de saúde dentro do ambiente escolar, enviaram esses Kits para as Secretárias Municipais de Educação e Saúde de Umarizal, para distribuição ás Equipes de Saúde da Família e as Escolas municipais e estaduais.
O VereadorWashingon Sales, disse que os vereadores da base governistas ficam felizes de verem como açoes deste porte sendo densenvolvidas, pois traz mais incentivo a educaçao do nosso municipio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário