sábado, 1 de agosto de 2009

VESTIBULAR UERN 2009

Ficamos Felizes, quando vemos que nossas vozes unidas conseguem serem ouvidas pelos dirigentes da Uern.
Já estava com uns três editais que a comperve não ofertava vagas para Umarizal, fato que impulsionou uma verdadeira batalha da Coordenadora do Núcleo, Graça Oliveira e da Secretária do Núcleo, Zuleide da Silveira, para a efetivação de abertura de novas vagas para o processo do próximo ano.
Quando digo batalha, é que elas conduziram muito bem a mediação entre as partes envolvidas no convênio, que são a Prefeitura Municipal de Umarizal e a UERN, onde num novo acordo foi decidido e documentado, como também o que cada instituição deverá assumir para a continuidade do Núcleo. Infelizmente, não foi possível novas vagas para o Curso de Ciências Econômicas, mas a UERN se comprometeu em realizar uma pesquisa de campo para que em outros processos seletivos possam ser ofertados cursos que atinjam a real necessidade da região.
Pra esse ano conseguiram 32 vagas para o curso de letras no Núcleo de Educação Superior de Umarizal – NAESU, sendo 16 vagas para habilitação de língua portuguesa e 16 para habilitação de língua inglesa.
mais tambem nao podemos deixar de registrar o total empenho do Prefeito Rogério Fonseca em manter com qualidade a continuidade do Núcleo, como também dos Vereadores Armando Araújo e Washington Sales, e sem sombra de duvidas o empenho e apoio total da secretária de Educação Vera Lúcia Maia Delfino de Oliveira, que participou ativimente de todas as reuniões.
Informamos tambem que foi divulgado o edital de normas do processo seletivo vocacionado PSV/2010, para preenchimento de vagas iniciais dos cursos de graduação da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte-UERN. O PSV/2010 será aplicado, simultaneamente, nos município de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó.
Para esse processo, serão ofertadas 2.332 vagas, sendo que dessas apenas 32 para o Núcleo de Educação Superior de Umarizal – NAESU, especificamente para o curso de letras que terá 16 vagas para habilitação de língua portuguesa e respectivas literaturas e 16 para habilitação de língua inglesa e suas respectivas literaturas.
Para esse processo uma novidade na hora da inscrição, pois, não haverá inscrição presencial, e sim as inscrições serão exclusivamente VIA INTERNET no endereço: http://www.uern.br/.
As inscrições terão inicio às 9h00min do dia 24 de agosto e finalizarão ás 24H00min do dia 16 de setembro de 2009.
A partir de 0h00min do dia 17 de setembro, o acesso à internet para geração da ficha de inscrição e do boleto bancário será bloqueado.
Para efetuar a inscrição, o candidato informará o numero do CPF, condição exclusiva e obrigatória ( é absolutamente inaceitável o uso do CPF de qualquer outra pessoa).
O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais), e o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição deverá ser impresso pelo candidato no momento do envio do formulário eletrônico.
Para os candidatos que serão isentos da taxa de inscrição é bom procurar a sede de um dos
Campus/ Núcleos para tomar conhecimento do reza o edital nesse sentido.
As provas serão aplicadas nos dias 20 e 21 de dezembro de 2009.
Para maiores informações é bom que seja lido o edital, que aqui em Umarizal está fixado no mural do Núcleo.
Só assim os candidatos tomarão conhecimentos de todas as prerrogativas e cláusulas do citado documento. E para Patu os cursos oferecidos são: Ciências Contábeis, 30 vagas, Pedagogia, 40 vagas, e Matemática, 30 vagas. Muita gente de Umarizal escolhe esses cursos.

Um comentário: