quarta-feira, 1 de maio de 2013

Vereadores prometem apoio à cultura e a grupos juninos de Umarizal


Os vereadores presentes na sessão dessa terça-feira, 23, receberam na plenária da Câmara Municipal os integrantes da quadrilha junina umarizalense Encanto do Nordeste. O grupo pede o apoio do poder legislativo para a temporada de apresentações 2013.

O presidente da casa, vereador Washington Sales (PSB), fez a leitura de uma carta dos organizadores da quadrilha onde seus integrantes reivindicam apoio das autoridades públicas e da população:

“Viemos através dessa visita buscar apoio e atenção das autoridades da cidade e população em geral, tendo em vista as grandes dificuldades e barreiras enfrentadas pelo grupo.  Somos responsáveis por representar e divulgar a cultura junina de Umarizal por todo estado e nordeste durante todo o período junino. São muitos os desafios, os gastos e os problemas, mas com certeza o maior deles é a falta de apoio e de incentivo. São 80 componentes e membros desta cidade que clamam por ajuda e por apoio. Tento em vista a compreensão de todos, agradecemos e esperamos profundamente a ajuda de toda população.”, leu Washington.

Todos os vereadores presentes se mostraram solidários a representação do grupo junino e prometeram colaborar. Washington pediu ainda que a população e demais autoridades do município também incentivem a quadrilha e os demais grupos culturais de Umarizal.

“Conheço o trabalho de cada um e sei do empenho de cada componente. Sempre ajudei e com certeza não será esse ano que deixarei de dá minha singela contribuição. Conheço o trabalho da quadrilha e o quanto vocês se dedicam. Peço que a população contribua e ajude para que essa quadrilha permaneça viva”, complementou.

Requerimentos.
Ainda na sessão dessa terça-feira, os vereadores aprovaram dois requerimentos verbais de autoria do vereador Zé Moura (PSDB), ambos voltados ao poder executivo.

O vereador requereu a realização de concurso público e a identificação de todos os veículos oficiais do município. “Nada mais justo, gente tão capazes como as pessoas da nossa cidade submeter a concurso público e com relação aos veículos, é preciso colocar na lateral deles o seus adesivos para facilitar sua identificação”, defendeu.

Sessão
A próxima sessão legislativa ocorre na próxima terça, 30, às a partir das 16h com transmissões ao vivo pela TV Web Câmara Umarizal e pela rádio FM Fraternidade 104,9.

Da Assessoria de Comunicação da CMU








Nenhum comentário:

Postar um comentário