quarta-feira, 8 de maio de 2013

Câmara Municipal concederá Títulos de Cidadão Umarizalense ainda este ano










A Câmara dos Vereadores de Umarizal irá premiar com o Título de Cidadão Umarizalense, uma série de pessoas da sociedade do município que prestaram algum serviço relevante à comunidade local. Quando a pessoa não nasce em um determinado município, mas fez algo importante por ele, ele pode receber um título de cidadania. A honraria deverá ser concedida ainda esse ano.

Proposta nesse sentido foi apresentada na forma de requerimento pelo vereador Zé Moura (PSDB). O presidente do Legislativo, Washington Sales (PSB) aprovou a iniciativa e disse que pretende ainda este ano realizar uma sessão especial para conceder os títulos. “Aproveitando o ensejo do requerimento do vereador, eu já peço que cada um já ir vendo as pessoas que a gente poderia contemplar  A partir daí a gente junta todos e aqui faremos uma sessão solene para entregar o título”, disse Washington.

“Com certeza nos vamos encontrar muita gente que mora em Umarizal, já tem um serviço prestado e que, com certeza tem um serviço prestado e ficarão muito honrados em receber esse título concedido por nós vereadores”, completou o presidente.

Especificações Pessoais

Sem pauta para ordem do dia, os vereadores presentes na sessão dessa terça-feira, 07, do legislativo umarizalense aproveitaram suas especificações pessoais para apresentar solicitações e cobrar ações do executivo e de outros órgãos voltadas a melhoria da comunidade umarizalense.

Ofício.

O vereador Zé Moura apresentou ofício solicitando da secretaria responsável do município a suspensão de todos os eventos realizados no Mercado Público Municipal, até que seja realizada uma supervisão.

Segurança.

O vereador Naldo (PPS) propôs que todos os vereadores, juntos do prefeito e do vice-prefeito de Umarizal viagem a Natal para cobrar ações do governo e da secretaria estadual competentes voltadas a melhoria da segurança pública de Umarizal. “Faço esse convite a todos os vereadores, secretários quem quiser ir”.

Falta de estrutura

Também falando sobre a segurança pública municipal, o vereador Bazoca (PSB) destacou que “infelizmente a nossa polícia não conta com uma estrutura que permita que ela faça um trabalho condizente com a nossa cidade. Infelizmente o Governo do Estado não investe”, citou.

Iluminação.

O vereador Robério (DEM) pediu atenção da secretaria competente para que estabeleça a iluminação pública do bairro Novo Horizonte. “Tenho certeza que a prefeitura está correndo para fazer com que a iluminação chegue a todo mundo”

Município Contemplado

O Vereador Washington usou sua fala para comentar a participação do município de Umarizal no Encontro Estadual de Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em Natal na última sexta-feira. “O prefeito Mano esteve presente e recebeu uma retroescavadeira em benefício de toda nossa população”

Da Assessoria de Comunicação da CMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário