sábado, 6 de abril de 2013

Vereadores de Umarizal aprovam requerimentos na sessão dessa última terça, 02.


 Três requerimentos foram aprovados pelos vereadores na 7ª sessão do primeiro período legislativo de 2013, realizada nesta terça-feira, 02, na Câmara Municipal de Umarizal. As proposições partiram dos vereadores, Neide (PSD) e Zé Moura (PSDB).


Buscando a isenção das dívidas provenientes do licenciamento de veículos atrasados, a vereadora Neide apresentou o requerimento 001/2013 de sua autoria. A vereadora solicita que o Governo do Estado envie à Assembleia Legislativo projeto com esse objetivo, deixando apenas a conta do exercício de 2013 para pagamento. A petição da vereadora foi aprovada por unanimidade.

Já o vereador Zé Moura teve dois requerimentos (001 e 002) aprovados na sessão dessa terça-feira, ambos por unanimidade. O requerimento 001/2013 pede que o poder executivo municipal envie a câmara municipal projeto de lei para que sejam abertas as ruas Taquina Alves ate chegar a Rua Santa Luzia; Avenida Oeste dando acesso até a Santa Luzia; Professor Francisco Praxedes dando acesso até a Rua Santa Luzia; Rua Presidente Tancredo Neves também dando acesso a Rua Santa Luzia, como também a Rua Cassimiro Xavier fazendo chegar até a Rua Francisco Praxedes e a Rodolfo Fernandes fazendo chegar ate a Rua Professor Francisco Praxedes.

Em sua justificativa, Zé Moura disse que os bairros onde as ruas se localizam se encontram em constante crescimento inclusive com abertura de comércios. “Na hora que abrir essas ruas, iluminar e cuidar bem, isso vai melhorar o acesso das pessoas aos comércios desses locais, o que permitirá que essas localidades venham a crescer e se desenvolver ainda mais”, defendeu.
Outra proposição do vereador foi através do requerimento 002/2013. Zé Moura solicita que o poder legislativo analise copia da Lei de Gestão Democrática da Educação do Município. “Peço que seja consultado se já existe a Lei de Gestão de Educação do nosso município e se não existe, envio a mesma em anexo tendo direito de ser alterada consultando os vereadores dessa casa [legislativa]”.
Os vereadores voltam a se reunir na próxima terça-feira, 9, a partir das 16hs com transmissão ao vivo da FM Fraternidade 104,9 e da TV Web Câmara, projeto idealizado pelo presidente do legislativo, Washington Sales (PSB) que transmite ao vivo as sessões via internet.

Da Assessoria da Câmara Municipal de Umarizal

Um comentário:

  1. estande o longe, mais através iniciativa com esta e outras, que nossos governante estão tendo, e que posso ver uma umarizal mais desenvolvida,e sem a briga politica e sim a união em prol de um bem comom

    ResponderExcluir