quarta-feira, 6 de julho de 2011

Reunião

O Vereador Washington Sales (PSB), aproveitando recesso do legislativo municipal, reuniu nesta quinta-feira a noite uma multidão de pessoas (amigos, correligionários, parceiros políticos) para uma prestação de contas do seu mandato, mostrando a todos o que foi reivindicado e aprovado naquela casa, vejam:

Sabemos que muitos têm a visão que vereador não faz nada, que é isso é aquilo, mais nós temos um respeito grande por todos que votaram e acreditaram no nosso trabalho, ao longo desses 2 e meio fizemos:

Fizemos vários ofícios reclamando e muitos solicitando algo para nosso município, entre eles o da Telemar onde pedíamos a organização dos cabos de telefonia aja vista que muitos estão baixos que por diversas vezes causou acidentes.

Também enviamos oficio a TIM pedindo melhor qualidade na distribuição do sinal aja vista que muitas vezes a um congestionamento prejudicando as ligações e que 90% usam o serviço da TIM.

Enviamos oficio a Cosern cobrando melhor qualidade e destruição de energia em nosso município aja visto que a quedas constantes de energia quando estamos em horário de pique.

Enviamos ofícios a todos os deputados federais pedindo a construção do nosso tão sonhado estádio de futebol

Enviamos oficio ao comandante da policia militar do estádio do Rio Grande do Norte pedindo mais segurança para nossa cidade e região, e também tivemos audiência com o secretario de segurança Aldair Rocha solicitamos a mesma coisa

Enviamos oficio ao Gerente executivo do INSS cobrando a construção da nossa agencia do INSS aja vista que já existe o terreno doado para construção.

Foram aprovados na Câmara municipal vários requerimentos deste vereador

Ementa: Requer do exmo Sr. Diretor da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN, que seja feita a ampliação da rede de água da Caern, do Conjunto Boa Esperança para que os moradores da ruas Zefinha Fidelis e Carmelita Pereira de Lima possam solicitar as ligação das sua águas.

Ementa: Requer do exmo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Umarizal, que seja nomeada uma comissão para reformulação do Regimento Interno da Casa e a Lei Orgânica do Município.

Ementa: Requer do Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal de Umarizal Jose Rogério de Souza Fonseca, que seja construído um quebra mola na Av. 27 de Novembro após os colégios para que possa trazer mais segurança aos moradores daquela avenida.

Ementa: Requer do exmo Sr. Secretario Estadual de Recursos Hídricos Ibere Ferreira de Souza, que seja aberto ramais, com origem neste e, destino especifico para beneficiar as comunidades rurais Caiçara de Baixo, Gangorra, Cajazeiras, Escondido e Encantado, haja visto a Instalação da Adutora Auto Oeste Potiguar que passa nas proximidades das comunidades ora citada

Ementa: Requer ao Diretor da Companhia de Esgotos do Estado do Rio Grande do Norte - CAERN que seja feito um estudo para implantação da Rede de Distribuição de água potável para as comunidades da Zona Rural do Municipio de Umarizal.

Ementa: Requer ao Ministro do Esporte Orlando Silva que destine recursos do orçamento do Ministério para que seja Construída uma Praça da Juventude no Municipio de Umarizal-Rn.

Ementa: Requer ao Diretor do Departamento de Estradas e Rodagem – DER-RN e da Policia Rodoviária Federal do RN, que seja feito o recolhimento permanentemente de animais da RN´s e BR´s do Médio Oeste onde fica localizado a cidade de Umarizal-Rn.

Ementa: Requer ao Executivo Municipal de Umarizal que seja denominada a Quadra Poliesportiva do Bairro Caraíbas com nome de “ANTONIO NUNES DO REIS”, pois o mesmo foi vereador e um grande líder daquela comunidade além de que grande desportista.

Além de ser relator e presidente das comissões que com os pareceres favoráveis aprovamos varias eles entre elas

LEI MUNICIPAL Nº451/2009

EMENTA: Cria o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social – FHIS e institui o Conselho Gestor do FHIS.

LEI MUNICIPAL Nº452/2009

EMENTA: Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal Antidrogas no município de Umarizal e deternina outras porviências.

LEI MUNICIPAL Nº455/2009

EMENTA: Torna obrigatória a execução do Hino Nacional Brasileiro pelas escolas do Ensino Fundamental no âmbito do Município de Umarizal-RN e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL Nº457/2009

EMENTA: Dispõe sobre a ampliação da Licença Paternidade dos Servidores Públicos Municipais e dá outras providências

LEI MUNICIPAL Nº459/2009

EMENTA: Institui o Conselho Municipal de Cultura do Município de Umarizal-RN e determina outras providências.

LEI MUNICIPAL Nº465/2010

EMENTA: Ratifica o Protocolo de Intenções firmado pelo Município de Umarizal-RN com a finalidade de constituir um Consórcio Público, nos termos da Lei Federal nº. 11.107, de 6 de abril de 2005 e dá outras providências

LEI MUNICIPAL Nº468/2010

EMENTA: Dispõe sobre normas de competência municipal para dispensar o tratamento jurídico diferenciado, simplificado e favorecido ao Empreendedor Individual – EI, à Microempresa – ME e à Empresa de Pequeno Porte – EPP, de que trata a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, alterada pelas Leis Complementares nº 127, de 15 de agosto de 2007 e nº 128, de 22 de dezembro de 2008, e Lei federal de nº 11.598, de 03 de dezembro de 2007, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL Nº471/2010

EMENTA: Autoriza o Executivo Municipal a desenvolver ações para implementar o Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), estabelecido pela Lei Federal Nº11.977/2009 e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL Nº 473]2011

EMENTA: Autoriza o poder Executivo Municipal desmembrar, desafetar e doar imóvel Diocese de Santa Luzia de Mossoró para construção de um centro de apoio.

LEI MUNICIPAL Nº472/2011

EMENTA: Autoriza o poder Executivo Municipal a desmembrar, desafetar e doar imóvel ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, para reforma da Escola Estadual Paulo Abílio.

LEI MUNICIPAL Nº4742011

EMENTA: Autoriza o poder Executivo Municipal a desmembrar, desafetar e doar imóvel a Igreja de Cristo do Conjunto IPE, para construção de um centro de apoio a criança.

LEI MUNICIPAL Nº477/2011

EMENTA: Dispõe sobre a Política Nacional do Idoso, cria o Conselho Municipal do Idoso.

LEI MUNICIPAL Nº478/2011

EMENTA: Dispõe sobre a denominação da Quadra Poliesportiva do Bairro Caraíbas com o nome de “Vereador Antonio Nunes do Reis.

ALÉM DAS LEIS DO ORÇAMENTOS MUNICIPAIS E A LDO E O PPA

Mais tudo isso são frutos de uma administração de um prefeito que tem compromisso com o povo, Rogério Fonseca fica na historia de umarizal como um dos melhores prefeitos do século e me orgulho de fazer parte desse grupo, que buscou junto a uma equipe competente de secretários e assessores traçar o melhor para essa cidade e fruto desse trabalho podemos ver ao andarmos nessa cidade

A Construção do Bosque Municipal

A Praça Helena Lucia

O Núcleo Recreativo Humberto de Souza

A Reforma de todas as praças

A Reforma do Centro de saúde

A Quadra do Bairro Multirão

A Reforma das escolas

A Quadra de esporte do Bairro Caraíbas

A pavimentação de varias ruas deste município

E mais as que o Prefeito Rogério Fonseca Conseguiu que fosse empenhado para que fosse executadas em 2011.

- A pavimentação das Ruas Manoel Sebastião, Manoel Alves, Almino Afonso.

- Construção do novo abatedouro público com equipamentos modernos de abate e tratamento de animais.

- Construção da Usina de Beneficiamento de Leite - que atenderá o município e mais 17 municípios da região.

- Construção da Praça dos Moto taxistas - no antigo barracão.

E desde de quando secretario da prefeitura que busco juntamente com o prefeito Rogério essas ações para ver o melhor para minha cidade e o bem estar do meu povo, são incontáveis as vezes que fomos a Brasília e Natal buscar junto ao nosso parlamentares essas ações que mencionei e que vocês verem a olho nu.

E aqui quero cada vez mais referenciar esse brilhante trabalho do nosso líder maior prefeito Rogério Fonseca aqui estarei sem ao seu lado buscando o melhor para nossa cidade pois esse é o nosso papel defender os interesses da coletividade.



Um comentário:

  1. Meu nobre vereador e amigo Washington Sales, venho por meio deste, em nome do Blog Gente Que Faz e Acontece, e em meu nome pessoal, justificar a minha ausência na sua reunião, pois me encontrava em Natal-RN, fazendo acompanhamento médico,mas, fiquei feliz pelo sucesso do evento, sou admirador pessoal da sua pessoal, com todas as suas qualidades e limitaçõ es humanas que é inerente a todos nós, como todo qualquer ser social. Queria lhe dizer que sou simpatizante do seu mandato sim, que você tá no caminho certo, meus parabéns. Já quanto ao blogueiro esperamos que na próxima estejamos junto, será um grande prazer divulgar o seu trabalho, um abraço cordial e fraterno do amigo Walter Baptista e do Blog Gente Que Faz e Acontece...!!!

    ResponderExcluir