sábado, 2 de julho de 2011

Conferencia Saúde






O Vereador Washington Sales participou nesta quinta – feira na Câmara Municipal de da 5ª Conferência Municipal de Saúde promovida pela Secretaria de Saúde de Umarizal e Conselho Municipal de Saúde.

O evento é realizado a cada 4 anos que abordou nesta edição o tema "Todos Usam o SUS: O SUS na seguridade social, política pública e patrimônio do povo brasileiro" e contou com a participação de representantes do poder público, gestores e profissionais da saúde municipal e estadual, sociedade civil e convidados.

A conferencia teve inicio as 8 hs com credenciamento dos participantes. O objetivo principal da 5ª edição foi avaliar o sistema único de saúde e propor condições de acesso, ao acolhimento e à qualidade da atenção integral.

Conferencistas Convidados debateram e fizeram uma exposição sobre o SUS, sua história e uma avaliação do principais indicadores de evolução da saúde municipal de Umarizal. Propostas, debates e discussões marcaram o evento como um dos mais participativos da região.

O evento ainda contou com a presença do Secretario Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte Dr. Domício Arruda que falou das conquistas do estado na área da saúde, sobre a nova regulamentação do SUS, das dificuldades financeiras enfrentadas pela secretaria, e avaliou de forma positiva os programas federais como o SAMU e a Rede Cegonha, projeto lançado este ano pela Presidenta Dilma para garantir a segurança na hora do parto.


A conferencia se encerrou com a escolha e votação das propostas e eleição dos delegados que irão representar Umarizal na 7ª Conferência Estadual de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário