segunda-feira, 11 de julho de 2011

Conferência do Idoso

O Vereador Washington Sales participou nesta sexta-feira a tarde no auditório da Escola Estadual Paulo Abílio da I Conferência Municipal de Direitos dos Idosos que tinha o tema: "O Compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil". O evento reuniu diversos segmentos da sociedade civil, poder público e uma grande participação dos idosos, foco da conferência.

Realizado pela Secretaria de Assistência Social e pelo Conselho Municipal do Idoso, a conferência trouxe a especialista e assistente social Dra. Suzaneide Ferreira de Mossoró. A Dra. Conferiu palestra ressaltando os desafios e as prioridades de se criar políticas públicas que atendam a terceira idade. Discussões e debates coletivos marcaram a tarde.

O Vereador parabenizou a equipe da Secretaria de Assistência Social pelo evento, e disse que para ele foi um privilégio poder ser relator e aprovar a

LEI MUNICIPAL Nº477/2011 - EMENTA: Dispõe sobre a Política Nacional do Idoso, cria o Conselho Municipal do Idoso. E assumiu o compromisso de juntos Legislativo, conselho e o poder púbico fazer valer os direitos do idoso.

A conferência ainda elegeu as propostas e delegados que irão representar Umarizal na Conferência Estadual que será realizada em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário