quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Luiz Almir defende que projeto do ICMS não seja votado neste ano

O deputado estadual Luiz Almir (PV), entrevistado desta quarta-feira (16) do programa Diógenes Dantas Nominuto, acredita que o projeto de redistribuição do ICMS entre os municípios potiguares não será votado neste ano. Luiz Almir afirmou que ainda não houve convocação extraordinária da Assembleia Legislativa e, mesmo que o chamamento ocorra, pedirá vistas.
“Convocar para não resolver nada, não adianta. Só deve convocar se houver entendimento. Só haverá entendimento se não houver prejuízo para a capital do RN”, declarou.
O deputado comentou ainda sobre a sucessão estadual de 2010, dizendo que, apesar da “parceria administrativa” com a governadora Wilma de Faria (PSB), não sabe se votará no candidato dela ao governo – o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).
“Se ela [Wilma] lançou [a candidatura de] Iberê, não tomei conhecimento. Mas não estou na base [política] de Wilma; estou na base do povo de Natal e do RN. Não sei se voto em Iberê, porque sou do PV e sigo a orientação do partido.
O PV ainda não conversou sobre isso”, ponderou. Luiz Almir se disse “simpatizante” da candidatura de Wilma de Faria ao Senado, mas advertiu que é preciso que não haja “radicalismos” por parte da governadora. O parlamentar revelou que o PV planeja eleger um deputado federal e três estaduais, além de reivindicar a vaga de vice na chapa majoritária.
“Tudo isso são coisas que precisam ser discutidas com o partido. Eu penso que o deputado Paulo Davim seria um grande nome para primeiro suplente ao Senado”, opinou. O programa Diógenes Dantas Nominuto vai ao ar às 13h, com reprise às 18h, na TV Nominuto, canal 27 da Cabo Telecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário