quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Vereador Washington Sales participa de Encontro pela Agua em Umarizal



O Vereador Washington Sales, participou no Núcleo Esportivo "Carlos Humberto" na noite de terça-feira no largo airton de Souza em Umarizal do encontro pela Água, realizado pela Secretaria de Recursos Hidricos onde estavam presentes o Vice-Governador e Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Sousa, o Prefeito Municipal Rogério Fonseca, o Vice-Prefeito Carlindson Onofre, o Presidente da Câmara Municipal Francisco de Assis, como também todos os vereadores da bancada da situação, Secretários Municipais, vários assessores tanto da Prefeitura quanto da Câmara e Diretores de instituições Estaduais.

A ação da Semarh tem como objetivo alertar a população sobre os benefícios da Alto Oeste, que levará água de boa qualidade a 207 mil pessoas ao longo de seus 367 km de extensão. O projeto, que já tem 20% dos serviços concluídos está inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e tem previsão para ser finalizado num prazo de 18 meses. Os investimentos são da ordem de R$ 136 milhões.

Iberê se mostrou bastante satisfeito com a participação maciça da população.
Os 26 municípios beneficiados são Água Nova, Alexandria, Antonio Martins, Frutuoso Gomes, Itaú, João Dias, José da Penha, Lucrécia, Luiz Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Olho D’Água dos Borges, Paraná, Pau dos Ferros, Pilões, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, Serrinha dos Pintos, Taboleiro Grande, Tenente Ananias, Umarizal e Severiano Melo.

As pessoas presentes puderam assistir a vídeos como também participaram de um debate, o público sobre a Adutora do Ooeste, e ainda preencheram um cadastro que depois serviu para ser sorteado, sendo que para isso foram destinadas 03 geladeiras pela KL Engenharia. Os ganhadores foram Dr. Vital Maria Amorim, Francisco Renivaldo (Piaba), e Fernando filho de Lindalva.Mais seis bicicletas foram distribuídas entre alunos de Escolas Públicas que redigiram as melhores redações que tinha como tema: A importância da adutora para nosso município.Na programação ainda teve atrações culturais como o teatro de mamulengos, o cantor Inácio Júnior, o grupo de dança livre, a banda de música municipal Prof. Dias.

O Vereador Washington Sales falou a imprensa e disse que essa obra vai trazer grandes benefícios para nossa região acabando de vez o problema de falta de agua de boa qualidade para o consumo humano, além de beneficiar varias comunidades rurais , e frisou qu apresentou requerimento na câmara municipal a qual foi aprovado por todos os vereadores, pedindo a inclusão de mais comunidades nesse projeto devido algumas importantes comunidades estarem fora desse projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário