sábado, 7 de novembro de 2009

Presidente sanciona reajuste salarial da PM do DF

O presidente Lula sancionou nesta sexta-feira (6) a lei que estabelece o novo plano de carreira para a Polícia Militar do Distrito Federal. Pelo texto aprovado no Congresso e sancionado, a categoria receberá um aumento salarial de 68,4%.
Pela mudança, o policial militar que reside na capital federal e está em início de carreira ganhará R$ 4 mil por mês. Comparado com o restante do país, o salário no Distrito Federal pago aos servidores da segurança pública é disparado o mais alto. Em Estados como Alagoas, Pernambuco,
o salário inicial não chega a R$ 900,00.

Lula foi cauteloso no discurso feito diante da categoria e o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Ele mostrou receio com as eventuais reclamações dos policiais de outros estados que possam surgir com a discrepância salarial.

Com o novo plano de carreira, no Distrito Federal, a carreira de policial militar e bombeiro passa a ser de nível superior. Quem já está na profissão terá incentivo para fazer a faculdade.O governador do DF assinou o decreto determinando que comandantes da PM e dos bombeiros possam receber promoções ainda em dezembro deste ano. A mudança vai beneficar cerca de 27 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário