domingo, 31 de março de 2013

Câmara Cidadã: Sessões do legislativo Municipal serão realizadas nas comunidades




O presidente da câmara municipal, Washington Sales (PSB) pretende, ainda nesse primeiro biênio, dá início ao projeto da Câmara Cidadã em Umarizal. A iniciativa, de acordo como vereador deve seguir o mesmo modelo da Assembleia Cidadã realizada pelo legislativo estadual do RN.

“Ainda nesse meu mandato quero levar esta casa legislativa às comunidades. A gente quer não só levar as sessões, nós queremos levar ações sociais também, como fez a Assembleia Legislativa do nosso estado que veio a nosso município e trouxe”, disse Washington.

Através da Assembleia Cidadã, o município visitado recebe serviços gratuitos como: retirada de documentos (carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF), oficinas de capacitação profissional, oficinas de artesanato, oficinas de educação, corte de cabelo, atendimento médico adulto e infantil, orientação em saúde bucal, recreação infantil, dentre outros.

O presidente do legislativo umarizalense espera que pelo menos parte desses serviços seja realizada pala Câmara na comunidade rural ou bairro visitado. Para isso ele quer contar com parcerias. “A gente vai às comunidades e leva, em parceria com todos os órgãos da administração municipal e estadual esses serviços”, explicou.

De acordo com Washington, o objetivo é facilitar o acesso à informação e a assistência, contribuindo com a formação de cidadãos cada vez mais conscientes de seus direitos e deveres e conhecedores do trabalho realizado pelos vereadores do município.

“Estamos tentando viabilizar [o projeto] ainda neste primeiro biênio, mas se não conseguirmos tenho certeza que o vereador Paulo Marcio [eleito como presidente para o segundo biênio] vai dá continuidade”, completou.

Do Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário