quarta-feira, 14 de abril de 2010

Vereador Washington Sales solicita construção da Praça da Juventude

A Câmara Municipal de Umarizal aprovou por unanimidade, nesta terça-feira requerimento do Vereador Washington Sales solicitando do Ministro do Esporte a construção de uma Praça da Juventude com toda a estrutura esportiva para que os jovens possam praticar suas atividades esportivas, e com isso tirando-os das drogas e da marginalidade, pois essa estrutura terá uma grande potencial no nosso município.
veja na íntrega o requerimento
REQUERIMENTO 002/2010
EM 06 DE ABRIL DE 2010.

Propositor: VEREADOR WASHINGTON CARLOS DE OLIVEIRA SALES.

Ementa: Requer ao Ministro do Esporte Orlando Silva que destine recursos do orçamento do Ministério para que seja Construída uma Praça da Juventude no Municipio de Umarizal-Rn.

O vereador que este subscreve, Requer na forma Regimental após ouvido o Plenário desta Colenda Casa Legislativa, que o Ministro do Esporte Orlando Silva destine recursos do orçamento do Ministério para Construção de uma Praça da Juventude no Municipio de Umarizal-Rn.

J U S T I F I C A T I V A

O município de Umarizal/RN, localizado na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, distante a 320 km da capital do estado, é um município pólo em sua região. A posição geográfica e o potencial do desenvolvimento da cidade é fato preponderante a exercermos esse papel de liderança nessa região, fato que nos é imposto à responsabilidade de preparar a sede do município com a infra-estrutura necessária para as suas demandas. Uma das principais metas do governo municipal atual visa investimentos em projetos sociais que estimulem a ressocialização de jovens em conflito com a lei e em situação de risco já que a prática de esportes mantém o jovem em atividade, e, portanto longe do ócio, situação que facilita a sua cooptação por criminosos e, se esporte é superação, nada mais indicado para abrir um lugar ao sol a jovens. Com esta visão, este edil vem por meio desta solicitar recursos para a construção da PRAÇA DA JUVENTUDE visto que praticando esportes, os jovens terão acompanhamento qualificado e poderão até se profissionalizar. O jovem tem que ter alternativas para poder sonhar com uma vida melhor. E o esporte tem essa capacidade de iluminar e entusiasmar as pessoas.

Sala das Sessões Vereador Aldenor Nunes de Oliveira - Umarizal-RN, em 06 de Abril de 2010.


WASHINGTON CARLOS DE OLIVEIRA SALES
VEREADOR PROPOSITOR

2 comentários:

  1. Muito legal essa iniciativa da praça da Juventude Vereador. Parabéns! No entanto, Penso que seria utópico acreditarmos que somente uma praça tiraria os jovens das drogas, como o senhor quis ´passar ao afirmar "para que os jovens possam praticar suas atividades esportivas, e com isso tirando-os das drogas e da marginalidade ..." Acredito sim, que essa é uma das inúmeras estratégias que temos para uma questão Psicossocial e de Sáude Pública também para tirar tantos jonvens das drogas e da ociocidade. Como cidadão Umarizalence e profissional da Saúde nao quis deixar passar em branco tal equívoco; espero que me compreenda aceitando minha crítica para podermos juntos pensarmos em mais projetos estratégicos e preventivos como esse da Praça da Juventude, ampliando assim a rede psicossocial de bem-estar para toda população.
    Obrigado pelo espaço e Parabéns pelo Bolg.
    Abraço;
    Pedro Henrique

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo Pedro Henrique, com certeza vc tem toda razão, não apenas com isso tirariamos os jovens das drogas e da marginailidade, esse é apenas um pequeno passo na questao resocialização dos jovens, o projeto da praça da juventude é gigantesco, envolve muitas áreas da administração, e tenho a certeza que juntos com sua esperiencia e conhecimento nessas questões e minha vontade de lutar pelo melhor da minha cidade e o bem estar do meu povo chegaremos ao sucesso, uma das coisas q mais gosto é de ouvir as criticas construtivas pois sempre avaliou cada uma para cada vez mais poder melhorar na minha missão de servi ao povo de umarizal

    ResponderExcluir