terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Nomes, nomes, nomes...cadê as propostas para um salto na economia do RN?

Nomes, nomes, nomes...
Nas rodas políticas desse Estado, nos alpendres das casas de veraneio, nos restaurantes, mesinhas de pôquer só falam nos nomes que vão disputar as eleições de 2010.
Depois da exaustiva discussão sobre quem teria o apoio de Wilma, sobre quem ameaçava deixar a base do governo, sobre quando José Agripino iria assumir a candidatura deRosalba, sobre quem será o vice de Rosalba, quem será o vice de Iberê, se Calos Eduardo mantém a candidatura ao governo, eis que surge nova discussão sobre os nomes da campanha:
- Quem serão os suplentes dos candidatos ao Senado - José Agripino Maia, Garibaldi Filho e Wilma de Faria? - Para ficarmos entre os caciques.
Ora, minha gente. Já passou da hora essa lenga-lenga de nomes. Cadê as propostas que podem dar um salto na economia do Rio Grande do Norte?
Não vejo nenhum político discutindo seriamente um plano de ação para desenvolver o Estado.
Quando alguém fala, fica no raso da discussão. Vomitando dados e números de propostas genéricas para programas bem elaborados de TV e de rádio na propaganda política.
Os políticos do Estado são experts da política do "pires na mão". São eleitos para assumirem o papel de "pedintes" de luxo em Brasília. Do deputado ao governador ou governadora, todos são treinados e forçados a pedir verbas na capital federal para todo tipo de projeto. Não esqueci dos prefeitos, não. Os prefeitos hoje são "indigentes". São os miseráveis da administração pública.
Não vejo aqui uma discussão séria sobre as obras estruturantes que o Estado precisa. Cadê o tão falado aeroporto de São Gonçalo do Amarante? Cadê o novo porto do Estado para navios de grande porte? Cadê o gasoduto na regiao do Seridó? Cadê a duplicação da BR 304? Cadê um ramal ferroviário que escoe nossa produção de frutas, sal, minério?Cadê o metrô de Natal? Cadê as novas vias para desafogar o trânsito na capital? Cadê a melhoria do abastecimento d'água em Mossoró? Cadê a água em Currais Novos? Cadê o reforço na segurança pública, principalmente, nas cidades que fazem divisa com a Paraíba e o Ceará? Cadê? Cadê?
Ah,minha gente. Mas a gente tem os nomes! Os nomes...
publicado no blog no minuto por Diogenes, e o Vereador Washington Sales, ao ver essa reportagem disse que concorda plenamente com Diogenes, passamos o tempo vendo esse lenga lenga de nomes e até hoje ainda não vimos algum candidato mostrando realmente um plano de ação para o Estado do Rio Grande do Norte, estamos vendo apenas uma briga por poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário