quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE



O Prefeito Rogério Fonseca conseguiu através do Governo Federal verbas para implantação de uma Academia para terceira idade que será instalada na Praça Antonio Amorim Gurgel mais conhecida como Praça do Eucalipto.


Antes academia era local freqüentado apenas por jovens, as academias de ginástica estão ganhando público cada vez maior de pessoas da Terceira Idade. Muito mais que um espaço de lazer, a academia representa para eles uma melhor qualidade de vida.

Uma mostra disso é que o governo federal estar fazendo parcerias com as prefeituras para implantação de academia de ginástica para a terceira idade, os espaços são totalmente adaptado ao público da Terceira Idade.


Tudo acompanhado por um professor de Educação Física, na academia não tem contra-indicação, pois não utilizam pesos. “Todos os movimentos nos aparelhos utilizam o peso do próprio corpo, a academia é indicada para quem sofre de doenças como diabetes e problemas nas articulações”.

O acesso é fácil e gratuito”.


O Vereador Washington Sales, disse que a conquista dessa academia para o pessoal da terceira idade traz melhor qualidade de vida aos idosos e com certeza mais tempo de vida, pois além do lazer eles estão cuidando da saúde, e acrescentou que são ações desse tipo que traz cada vez mais a certeza que os caminhos para o futuro e a modernização dos tempos produzem um avanço grandioso nas conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário