sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Mano trata da antecipação do décimo terceiro salários dos funcionários públicos de Umarizal; Câmara deve votar matéria na próxima sessão

Três Projetos de Leis (PLs) foram encaminhados para as comissões competentes por analisar as matérias na abertura dos trabalhos legislativos 2014, que aconteceu nessa terça-feira, 18, na Câmara Municipal. Os PLs foram apresentados pelo próprio prefeito Mano que se reuniu com os vereadores para pedir urgência na aprovação das matérias. O chefe do executivo participou da sessão solene de abertura do período legislativo lendo sua mensagem anual.



De acordo com o presidente da Câmara, vereador Washington Sales (PROS), após passar pelas comissões, os projetos voltam para plenário onde serão votados. Ele destacou o teor dos três projetos do executivo.



“Um é um Projeto de Lei que trata da antecipação do décimo terceiro salário ao funcionário público que é importantíssimo, onde você recebe seu décimo terceiro na data do seu aniversário, juntamente com sua folha de pagamento”, contou Washington.


Já a outra matéria a ser analisada trata da denominação da Unidade Básica de Saúde do bairro Cohab. “Essa unidade receberá o nome, caso a matéria seja aprovada, de Expedito de Sousa, uma pessoa que teve um trabalho grandioso na área da saúde no nosso município e a gente fica feliz. Essa matéria tem urgência para que a unidade tenha um nome seja liberada para funciona”.


Por fim, o terceiro projeto encaminhado pelo prefeito trata de uma adequação na peça orçamentária do município de 2014. “para que possa ser feita a licitação para compra de equipamentos para usina de leite. Esse recurso já está garantido no Ministério do Desenvolvimento Agrário, através de um convênio com o Governo Federal”. Explicou o presidente.


A previsão é que os três projetos sejam votados já na próxima sessão que deverá acontecer na terça-feira, 25. As comissões responsáveis por avaliar as matérias vão se reunir no mesmo dia, antes da sessão, para discutir os PLs.


Assessoria CMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário