domingo, 16 de fevereiro de 2014

Presidente fala sobre informatização da câmara e das capacitações que os vereadores irão receber














O vereador Washington Sales (PROS) falou sobre todo processo de modernização e informatização da Câmara Municipal de Umarizal que teve inicio no ano passado assim que assumiu a presidência da casa. Em entrevista ao programa Evidência, pela FM Fraternidade na tarde de ontem, 12, Washington destacou os avanços e o que já foi implementado no legislativo umarizalense na sua gestão.

“Colocamos computadores na presidência, na ala administrativa, nas salas. Fizemos a aquisição de um notebook para cada parlamentar, colocamos internet wifi no plenário e agora os vereadores tem acesso a projetos e documentos em seus computadores antes mesmo de chegar a sessão”, destacou o presidente.

Washington destacou que nesse processo de informatização, também foram criados e ampliados canais que levassem as informações da câmara para população umarizalense.

“Nessa estruturação tivemos a preocupação de levar o nosso trabalho a população. Fechamos com a FM Fraternidade que transmite todas as sessões. Implantamos a TV Web Câmara onde qualquer cidadão do mundo pode ver e ouvir as sessões”, frisou.

O presidente também falou do projeto “Internet nas Praças” que, segundo ele, deverá ser ampliado esse ano. “Demos início a implantação desse projeto onde hoje os jovens, através de seus computadores pessoais, tablets, smartphone, pode acessar e acompanhar o que acontece no legislativo e o que ta sendo discutido diretamente das praças da nossa cidade. E esse ano nossa meta é levar internet para os bairros São José e Caraíbas”, contou.

Os vereadores também serão capacitados. “Vamos começar esse ano de gestão capacitando os vereadores. Vou buscar trazer cursos, capacitações para que os vereadores possam desempenhar cada vez melhor o seu papel diante da sociedade”. Completou.


Por Léo Silva - Editor - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário