sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Relatório apresentado por vereador mostra ações da saúde que vem beneficiando toda Umarizal











As ações de saúde no município de Umarizal estão acontecendo e garantindo atendimento para população. É o que mostra o relatório da Secretaria Municipal de Saúde lido pelo vereador Washington Sales (PSB) na sessão dessa terça-feira (10) na Câmara Municipal.

“Sabemos das dificuldades e que tem muito a melhorar, mas é preciso destacar que o município vem desempenhando um papel importante na busca da melhoria da saúde do nosso município”, disse Washington.
O relatório lido pelo presidente mostra todas as ações no período de janeiro a 31 de agosto. Nesses meses foram realizados 979 exames de média e alta complexidade, 507 consultas especializadas e 117 pequenos procedimentos cirúrgicos. Ainda no período foram emitidas 871 passagens para tratamentos de saúde em Nata, 1230 em Mossoró e 296 para Pau dos Ferros.

“Nas farmácias foram comprados medicamentos para atender o suporte do município, além da reestruturação das equipes do PSF, e da aquisição de um gabinete odontológico para o nosso município”, destacou Washington.

O vereador ainda frisou as reformas e construção de novas unidades de Saúde beneficiando a zona rural e urbana de Umarizal. "Quero aqui destacar a construção da Unidade de Saúde da Cohab que já está em conclusão, a construção de uma Unidade de Saúde no Assentamento Remédio e a reforma da Unidade de Saúde do sitio Murici que já esta com dinheiro em conta”.

Assessoria CMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário