sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Projeto aprovado inclui área rural no perímetro urbano de Umarizal; Dois PLs foram aprovados na sessão dessa terça, 20.















Dois Projetos de Lei (PL) de autoria do poder executivo municipal foram aprovados pelos vereadores presentes na sessão dessa última terça-feira, 20. Os PLs encontravam-se nas comissões de Justiça e Redação e Finanças, Orçamento e fiscalização e após parecer favorável dos seus membros veio à plenária onde foram aprovados por unanimidade.

O primeiro Projeto colocado na pauta pelo presidente Washington Sales (PSB) foi o Nº 015/2013. A matéria trata da instituição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado, sustentável e solidário. Sem mais discussões na plenária e com o parecer a favor das comissões a matéria foi aprovado.

A segunda matéria levada a plenária foi o PL 016/2013 que dispõe sobre a inclusão de área rural no perímetro urbano. O vereador Armando (PSB) explicou a importância da aprovação do projeto. “Todo município tem a responsabilidade constitucional de delimitar o que é zona urbana e zona rural e nós estamos fazendo justamente isso. Estamos pegando uma parte do território de Umarizal e instituindo como área urbana para que seja construído o loteamento Nova Divinópolis”, explicou. “O município não esta doando terreno para ninguém. Os empresários compraram de particular do espólio dos Abílio”, citou.

Ainda na defesa da aprovação do projeto, Armando destacou que o PL vai trazer desenvolvimento para município. “É desenvolvimento, pois estamos trazendo investimento, fortalecendo e contribuindo com o desenvolvimento econômico e vai ter retorno com emprego, impostos e infraestrutura que esta sendo criada para Umarizal. Nós estamos valorizando uma área de Umarizal que estava precisando ser valorizada”, completou.

O presidente da casa, Washington Sales ainda destacou outro benefício. “É um empreendimento de construção de casas e parte desse terreno também será doado para construção do IFRN para o nosso município”, disse.

O projeto também foi aprovado por unanimidade.

Moção de Pesar.

Os vereadores ainda aprovaram o envio de uma Moção de Pesar a família do empresário Alexandrino Suassuna Sobrinho, conhecido com Dino de Alencar que faleceu nessa última segunda-feira, 19.














Da Assessoria CMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário