sexta-feira, 16 de março de 2012

Umarizal/São Paulo

O professor Everton Pinheiro da Escola Estadual 11 de Agosto está entre os dez finalistas selecionados para concorrer ao prêmio "Professor Destaque 2012" na Feira Brasileira de Ciência e Engenharia - FEBRACE que está acontecendo em São Paulo.

Everton concorre com outros nove professores de todo Brasil. O professor fez uma apresentação de forma presencial ontem (15) e será avaliado pelos demais professores e coorientadores que estão participando da Feira.

Os Alunos da Escolas Estadual 11 de Agosto estão participando da maior feira brasileira de Ciências e Engenharia (febrace), promovida pela USP (Universidade de São Paulo), mostrando um projeto de pesquisa na área de energia eólica.

O projeto potiguar trata da energia eólica. Vindos de Umarizal, região Oeste potiguar cidade com mais de 11 mil habitantes, Jonas, Flávia e Marcondes estudaram o desempenho de diversos tipos de "geradores" eólicos.


Os resultados de suas pesquisas apontaram maior eficiência nas hélices de três pás em comparação com a de duas e a de seis, enquanto que o diâmetro da hélice acoplado a um sistema de roldanas interfere diretamente na quantidade de energia produzida. Jonas ressalta que o Brasil tem "enorme potencial para desenvolvimento da energia eólica, mas esse potencial é pouco explorado". O Rio Grande do Norte tem o maior potencial de energia eólica do Brasil e na gestão Rosalba Ciarlini o Estado tem liderado os leiloes deste tipo de energia aumentou o número de parques eólicos instalados e produzindo no RN, que atualmente são 12.

O Vereador Washington Sales parabeniza os alunos e o professor everton por muito bem representar nossa cidade na feira em São Paulo, e disse que fica orgulhoso e feliz pelo belo trabalho apresentado, deseja sucesso a todos.

fontes: tribuna do norte e uzlfotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário