quarta-feira, 8 de junho de 2011

Visita a Câmara

Representantes do Poder Público e Sociedade Civil de Umarizal se reuniram na tarde de ontem (7) na Câmara Municipal para participar de Momento com o Bispo Dom Mariano e Equipe da Diocese de Mossoró que acompanham o sacerdote em sua Visita Pastoral.

A oportunidade serviu para vereadores, representantes de pastorais, e sociedade civil dialogarem sobre projetos e o desenvolvimento de atividades religiosas e políticas de suas entidades. Destaque para a entrega da escritura de um Terreno doado pelo município de Umarizal a Diocese. O certificado foi passado para o Padre João Batista das mãos do Prefeito Rogério Fonseca.

O Vereador Washington Sales no seu discurso disse:

Sabemos que a Igreja assume um papel importante no contexto social do nosso município, onde busca através das pastorais da criança e do idoso apoiarem os pobres e os excluídos, promovendo a dignidade humana, esse laço entre a sociedade e comunidade cristã é essencial para a resolução dos problemas.

Mais essas causas sociais estão ligadas a todos os seguimentos onde juntos devemos buscar a união de forças para podermos resolver esses problemas sociais que assola não só o nosso município, mais o País.

O município tem contribuído através dos programas sociais em parceria com o Governo Federal buscando amenizar essas questões

Temos o Bolsa Família que atende centenas de famílias, as casas de apoio como CREAS e CRAS que com os psicólogos , assistentes sociais ajudam nesse controle, o programa Projovem que atende varias crianças, o programa segundo tempo com mais de 1.600 crianças.

Mais é necessário muito mais a união de todas as entidades, Prefeitura, Câmara, Igrejas e todas outras quem venham a somar para acaba com a desigualdade social

Quero aqui parabenizar o pároco João Batista pelo 24º ano sacerdotal e destacar seu trabalho nessa comunidade, além do trabalho social tem também seu estilo empreendedor construindo e reformando as capelas, trazendo mais acomodação para quem vai buscar a fé a esperança.

Enfim quero dizer que esta casa também estar presente nesta luta pois aqui estamos para defender os interesses da coletividade e bem estar do nosso povo, pois foi para isso que nos colocaram aqui para serem sua voz e seu representante.

Mais quero aqui também aclamar a sociedade para compartilhar conosco, pois cada um tem o dever civil, pois não podemos apenas criticar temos que fazer a nossa parte.

Estamos na semana do meio ambiente onde escutamos muitos dizerem não tenho nada haver com isso, não é problema meu mais tem sim, ou todos nos abraçamos essas causas ou não veremos o amanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário