terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Abertura do Legislativo

A Câmara Municipal de Umarizal iniciou hoje suas atividades parlamentares, onde estavam presentes o Prefeito Rogério Fonseca, a primeira dama Vilma Fernandes, Secretários, autoridades, assessores e a população em geral.


foi lida a mensagem do anual e em seguida facultada a palavra aos vereadores para suas considerações finais.

Discurso do Vereador Washington Sales

Prefeito Rogério Fonseca

Primeira Dama Vilma Fernandes

Meus colegas vereadores

Autoridades,secretários, assessores

Funcionários desta casa

Meus Senhores e Minhas Senhoras

Retornamos hoje nossos trabalhos nesta casa, após vários dias de recesso onde nesse tempo aproveitamos para visitar nossas bases e fazermos nossos contatos políticos buscando junto a população os conhecimentos das necessidades para fazermos nesta casa as nossas reivindicações, e ficamos felizes de encontrar hoje essa casa lotada que é coisa rara, espero que voltem sempre pois assim vocês terão a convicção do verdadeiro papel do vereador.

Sr. presidente vimos hoje nesta casa o excelentíssimo senhor prefeito mostrar o que fez e o que pretende fazer por nossa cidade, mostrando o seu compromisso de homem público que busca com muita garra vontade e determinação o melhor para o seu povo.

Sabemos que por traz disso tudo existe uma equipe competente que da um suporte a altura para o sucesso dessa administração e quero aqui parabenizar a todos os secretários, assessores, funcionários que dão tudo de sim para esse sucesso. E dizer que tiro o chapéu para o prefeito Rogério pois soube com muita determinação traçar o melhor para o nosso município, parabéns prefeito continue assim sendo esse grande homem, esse grande político e sem sombra de duvidas esse grande líder.

Queria aqui destacar alguns pontos da sua mensagem, uma é o envio do plano de cargos e salários do magistério pois vimos ontem, uma classe que busca os seus direitos reivindicando uma melhoria salarial, e nós como defensores do povo e da coletividade jamais vamos nos omitir diante dessa situação, mesmo sendo do bloco governista não podemos deixar de exercer nossa função de parlamentar, mais queremos aqui lembrar que vamos tratar essa questão com responsabilidade, sem lado ou paixão política, pois sabemos que mesmo diante de tantas dificuldades o prefeito Rogério Fonseca jamais deixou de cumprir seu papel, sempre buscou o dialogo e uma forma para resolver as situações por mais melindrosas que fosse, outro ponto é pagamento rigorosamente em dia a todos os servidores e fornecedores, e um que acho de extrema necessidade é a parceria entre a APAMI e a prefeitura com certeza estamos aqui juntos para chegarmos ao um consenso, pois só quem tem a ganhar é a população.

Sr presidente

Quero aqui também fazer ênfase a grande administração que vossa excelência vem fazendo nessa casa, e agradecer a sua equipe pela forma com que nos recebe e nos da todo o suporte necessário e que nesse seu segundo mandato seja melhor que o primeiro, e que vamos unir nossas forças para concluirmos nossos gabinetes para termos mais espaço para atender a população.

Meus colegas vereadores

Queria aqui dizer da alegria de poder reencontra-los nesta casa, tenho certeza que todos voltam aos seus trabalho com a mesma garra e dedicação que sempre o fizeram.

Mais meus caros

Queria mais uma fez convocar a todos a participarem das sessões desta casa assim vocês terão mais conhecimentos das atividades parlamentares, não deixe para vim simplesmente quando algo lhe interessa pois assim estamos sendo individualistas, deixando de pesar no coletivo.

Aqui no longo deste ano de 2010, encaminhamos vários ofícios de solicitações e informações a diversos órgãos, tanto da administração municipal, estadual e federal, aprovamos inúmeros requerimentos projetos de lei e quase na sua totalidade por unanimidade, e com certeza aprovaremos mais neste ano de 2011,

A todos um abraço fraterno e sempre esteja aqui no plenário desta casa, participando das nossas discussões e vendo o que cada vereador estar fazendo para nossa cidade e que o grande arquiteto do universo proteja a todos vocês , pois estamos precisando de muita paz e amor, que todos os irmãos se unam na busca da solidariedade, da humildade, da relevância e do amor ao próximo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário