quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PAGAMENTO FUNCIONALISMO

O Prefeito Rogério Fonseca mostrando como sempre seu compromisso com o bom gerenciamento do dinheiro público e mesmo diante da crise financeira que se alasta pelas prefeituras consegue fechar o ano com o funcionalismo e fornecedores rigorosamente em dia.
Hoje o Prefeito autorizou a Secretaria Municipal de Finanças a repassar ao Banco do Brasil os arquivos do pagamento do funcionalismo público municipal referente ao mês de dezembro de 2010 para que todos os funcionários possam passar o ano novo com dinheiro no bolso.


PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL

DIA: 31 DE DEZEMBRO DE 2010

REFERENTE MÊS DEZEMBRO DE 2010

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Natal em familia



O Vereador Washington Sales como sempre faz todos os anos passa o natal em família e esse ano não poderia ser diferente


A mais de 15 anos toda a família se reúne na residência do Casal Cascimiro Cilene para se confraternizarem além também da família Rede 10 que se une a todos nós para essa confraternização, com direito a dança, festa, janta, bebidas e salgados todos nunha só alegria. A Rede 10 distribui prêmios entre os funcionários e todos brincam de amiga secreta.



O vereador em sua fala desejou a todos um feliz natal e um ano novo cheio de muita paz e amor.


sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL

Photobucket

Confraternização Prefeitura


O Vereador Washington Sales participou nesta terça-feira da confraternização dos funcionários do centro administrativo da prefeitura, pois além de vereador também é funcionário da secretaria de finanças.
Na oportunidade desejou a todos um feliz natal e um ano novo cheio de muita paz e amor para podermos continuar com a caminhada, e disse da alegria que é fazer parte desse grupo de funcionários que tanto contribui para o desenvolvimento da nossa cidade.

Gorete Muniz tirou o Vereador


O Vereador tirou Junior de Novinho

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ministros de Dilma

SÃO PAULO (Reuters) - A presidente eleita Dilma Rousseff definiu nesta quarta-feira os últimos integrantes de sua equipe ministerial.

Dos 37 auxiliares, 17 são filiados ao PT, seis ao PMDB e dois ao PSB. O PP, o PDT, o PR e o PCdoB ficaram com uma pasta cada um. Há nove mulheres na equipe.

Veja abaixo os ministros do futuro governo que assume em 1o de janeiro:


* AGRICULTURA - Wagner Rossi (PMDB) - Fazendeiro de Ribeirão Preto (SP) com extensa carreira em cargos públicos, é formado em Direito pela USP com diversos cursos de pós-graduação, alguns no exterior. Foi deputado federal por três legislaturas e deputado estadual por duas em São Paulo, além de ter assumido diversas secretarias paulistas.

* BANCO CENTRAL - Alexandre Tombini - Funcionário do BC desde 1995, tem experiência no combate à inflação, mas terá que mostrar capacidade de resistir a pressões políticas. Aos 46 anos, trabalhou na formulação do regime de metas de inflação.

* CASA CIVIL - Antonio Palocci (PT) - Ex-ministro da Fazenda da gestão Lula (2003-2006), deixou a pasta sob escândalo e retorna como homem de bastidor que faz a ponte do governo com setores da economia. Na Fazenda, obteve a confiança do mercado financeiro pela austeridade com as contas públicas e na Casa Civil terá a função de coordenar as ações de governo. Tem 50 anos.

* CIDADES - Mário Negromonte (PP-BA) - Deputado e advogado de 60 anos, já pertenceu ao PMDB e PSDB. Va substituir Marcio Fortes, também do PP. Muito cobiçada, a pasta de Cidades, criada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2003, é responsável pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

* CIÊNCIA E TECNOLOGIA - Aloizio Mercadante (PT) - Economista e senador eleito com mais de 10 milhões de votos em 2002, saiu derrotado das eleições para o governo paulista em 2006 e 2010. Sem mandato a partir do ano que vem, foi contemplado com o ministério. Aos 56 anos, ensaiou deixar a liderança do PT no Senado para marcar sua insatisfação contra orientação da direção do partido pelo arquivamento de processos contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

* CULTURA - Ana de Hollanda - Irmã do compositor Chico Buarque de Hollanda, é atriz e cantora. Tem 62 anos e foi diretora do centro de música da Funarte. Ela estreou em 1964 em show musical no colégio Rio Branco, integrando o vocal Chico Buarque e As Quatro Mais, em SP. Após divulgação de seu nome para integrar ministério, postou no twitter que 'o desafio é enorme, mas nada que seja impossível para quem respira cultura'.

* COMUNICAÇÕES - Paulo Bernardo (PT) - Sem ter concluído curso universitário, o ex-bancário de 58 anos, eleito três vezes deputado federal pelo Paraná, direcionou sua vida política a assuntos relacionados a finanças públicas, caminho que o levou a ser escolhido para assumir o Ministério do Planejamento de Lula em 2005. Terá como desafios assumir o novo marco regulatório das comunicações e introduzir o Plano Nacional da Banda Larga.

* DEFESA - Nelson Jobim (PMDB) - Chegou ao comando da Defesa em 2007 em meio ao caos aéreo, após o acidente com um avião da TAM em São Paulo. No seu currículo, possui a marca de ter ocupado cargos de primeiro escalão nas três esferas de poder. Gaúcho de 64 anos, foi indicado ministro do Supremo Tribunal Federal em 1997 e presidiu a Corte entre 2004 e 2006. Já foi deputado federal pelo Rio Grande do Sul e comandou o Ministério da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso.

* DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO - Afonso Florence (PT) - Sua indicação mantém a Democracia Socialista (DS), tendência do PT, à frente da pasta que cuida da reforma agrária, repetindo medida do governo Lula. Formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia, era secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia até este ano. Tem 60 anos e elegeu-se deputado federal neste ano.

* DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR - Fernando Pimentel (PT) - Ex-prefeito de Belo Horizonte e militante contra a ditadura militar, é um dos fundadores do PT. Formado em Economia e mestre em Ciências Políticas, é amigo pessoal de Dilma Rousseff. Deixou a coordenação da campanha da petista após citação em escândalo. Saiu derrotado da eleição ao Senado em Minas. Tem 59 anos.

* DESENVOLVIMENTO SOCIAL - Tereza Campello (PT) - É subchefe de articulação e monitoramento da Casa Civil, onde se dedica ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e atua desde agosto de 2004. É gaúcha, economista e foi secretária do governo do Rio Grande do Sul antes de atuar no governo de transição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002.

* EDUCAÇÃO - Fernando Haddad (PT) - Assumiu a pasta em 2005 e tem a confiança de Dilma. Foi mantido no posto mesmo após dois momentos críticos relacionados ao Enem. Paulistano, de 47 anos, liderou a expansão das universidades federais e o programa Prouni.

* ESPORTE - Orlando Silva (PCdoB) - Baiano de Salvador, chegou ao comando da pasta em 2006. Aos 39 anos, leva no currículo a realização dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, em 2007, e a conquista dos direitos para sediar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.

* FAZENDA - Guido Mantega (PT) - Aos 61 anos, foi mantido no cargo que ocupa há cinco anos no governo Lula. Sob sua gestão, a economia brasileira cresceu de forma consistente em meio a críticas de pouco rigor com as contas públicas. O desempenho econômico favorável, que levou as taxas de desemprego a mínimas históricas, foi decisivo para garantir a eleição de Dilma Rousseff, mas não assegurou a Mantega a preferência de analistas do mercado financeiro.

* INTEGRAÇÃO NACIONAL - Fernando Bezerra Coelho (PSB) - Pernambucano de Petrolina, Bezerra, de 53 anos, atuava como secretário de Desenvolvimento de Pernambuco. Foi prefeito de sua cidade natal por três vezes. Elegeu-se também deputado estadual, em 1982, e deputado federal, quatro anos depois. Foi a principal indicação do PSB no governo Dilma.

* JUSTIÇA - José Eduardo Cardozo (PT) - Advogado paulistano de 51 anos, é secretário-geral do PT e foi coordenador da campanha eleitoral de Dilma. Atuou na primeira gestão da Prefeitura de São Paulo com a prefeita Luiza Erundina (1989-1992). Deputado federal por dois mandatos, desistiu de concorrer na última eleição.

* MEIO AMBIENTE - Izabella Teixeira - Brasiliense, é bióloga e funcionária de carreira do Ibama desde 1984. Tem mestrado em Planejamento Energético e doutorado em Planejamento Ambiental e se mantém à frente da pasta que assumiu em abril deste ano.

* MINAS E ENERGIA - Edison Lobão (PMDB) - Já ocupou a pasta no governo Lula. Reeleito para o Senado pelo Maranhão nas eleições de outubro, Lobão, de 74 anos, é ligado ao ex-presidente José Sarney (PMDB-AP). Antes sem experiência em energia, conquistou a confiança da presidente eleita.

* PLANEJAMENTO - Miriam Belchior (PT) - Coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Lula, de 52 anos, foi secretária da prefeitura petista de Santo André e é viúva do ex-prefeito da cidade Celso Daniel. Levará para o Planejamento a gestão do PAC.

* PREVIDÊNCIA SOCIAL - Garibaldi Alves (PMDB-RN) - Aos 63 anos, foi eleito este ano para um terceiro mandato de senador. Com intensa carreira política, foi duas vezes governador do Rio Grande do Norte, prefeito de Natal e três vezes deputado estadual. Presidiu o Senado entre 2007 e 2009. É formado em direito e jornalista de profissão.

* RELAÇÕES EXTERIORES - Antonio Patriota - Ex-embaixador do Brasil em Washington, tem boas relações com autoridades norte-americanas. Patriota, de 56 anos, defende a ampliação da relação do Brasil com a África e a busca por um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU.

* RELAÇÕES INSTITUCIONAIS - Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira (PT) - Deputado federal reeleito para um quarto mandato a partir de 2011, é presidente do PT-RJ e foi líder da bancada na Câmara entre 2007 e 2008. Ex-metalúrgico, trabalhou no estaleiro Verolme em Angra dos Reis e presidiu o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade em 1987. Em 1993, assumiu a prefeitura de Angra dos Reis (RJ). Tem 52 anos.

* SAÚDE - Alexandre Padilha (PT) - Médico infectologista graduado pela Unicamp com pós na USP, de 39 anos, é militante petista desde o movimento estudantil. Em 2009 assumiu a pasta das Relações Institucionais, responsável pela articulação política. Ainda quando ocupava a subchefia de Assuntos Federativos do Planalto acompanhava a então ministra da Casa Civil Dilma Rousseff em reuniões da base aliada. Foi diretor da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

* TRABALHO - Carlos Lupi (PDT) - Representante do PDT no primeiro escalão, comandou a pasta no governo Lula a partir de 2007 e alavancou a geração de empregos. Usou os instrumentos que estavam ao seu alcance, como o conselho curador do FGTS e o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), para expandir o crédito durante a crise econômica mundial de 2008/2009.

* TRANSPORTES - Alfredo Nascimento (PR-AM) - Derrotado na disputa pelo governo do Amazonas neste ano, Nascimento já comandou a pasta nos dois mandatos do presidente Lula. Foi prefeito de Manaus e eleito senador em 2006.

* TURISMO - Pedro Novais (PMDB- MA) - Advogado, exerce seu sexto mandato como deputado federal. Tem 80 anos e elegeu-se pela primeira vez em 1983. Antes, foi deputado estadual, em 1979. Já integrou as comissões de Orçamento, Constituição e Justiça e Finanças e Tributação. Há duas denúncias contra ele publicadas na imprensa depois de sua indicação.

* SECRETARIA-GERAL - Gilberto Carvalho (PT) - Chefe de gabinete de Lula desde 2003, é amigo pessoal e homem de confiança do presidente. Paranaense nascido em 1951, é católico praticante ligado à Igreja Católica. Fará a ponte do governo com entidades da sociedade civil.

* SECRETARIAS:

Moreira Franco (PMDB-RJ) (Assuntos Estratégicos);

senadora Ideli Salvatti (PT-SC) (Pesca e Aquicultura);

deputada Maria do Rosário (PT-RS) (Direitos Humanos);

Luiza Helena Bairros (PT) (Igualdade Racial);

Helena Chagas (Comunicação);

Leônidas Cristino (PSB) (Portos),

deputada Iriny Lopes (PT) (Políticas para as Mulheres)

* ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO (AGU) - Luís Inácio Lucena Adams, mantido;

CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO (CGU) - Jorge Hage, mantido;

GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL (GSI) - general José Elito Siqueira;

CHEFE DE GABINETE - Giles Azevedo.

CARTA ABERTA DOS PREFEITOS À POPULAÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE

Irmanados pelo desejo de melhor servir à população potiguar, os prefeitos dos municípios do Rio Grande do Norte vem a público manifestar a integral concordância com o Projeto de Lei aprovado no início de dezembro, no Congresso Nacional, que redistribui, para todos os municípios brasileiros, os recursos oriundos da produção de petróleo em terra e no mar territorial brasileiro.

Mais do que um marco na construção de um novo pacto federativo, a decisão do Congresso, adotada duas vezes pela Câmara dos Deputados e uma vez Senado Federal, abre caminho para o desenvolvimento sustentado dos pequenos e médios municípios brasileiros.

O texto aprovado pelo Congresso e remetido à apreciação de Sua Excelência, o Senhor Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, não implicará prejuízos para os estados produtores, uma vez que o Projeto de Lei propõe mecanismo de complementação, pela União, da receita que cabe atualmente aos estados produtores. O Projeto de Lei também contém dispositivo que garante a compensação financeira de que trata o parágrafo 1º do artigo 20 da Constituição Federal.

Importante ressaltar que o texto aprovado excluiu a obrigatoriedade de a União devolver às empresas os royalties pagos por elas. Tal exclusão representará uma economia de R$ 24 bilhões, valor suficiente para que a União possa complementar as eventuais perdas de Estados e Municípios.

Mas, o maior benefício da lei que redistribui os royalties é contemplar os interesses de todo o País e não de uns poucos produtores. O petróleo é um bem nacional, finito por natureza, e os recursos advindos de sua produção não podem perpetuar um sistema concentrador de renda. A descoberta do Pré-Sal, que multiplicará as receitas brasileiras proporcionalmente ao aumento da produção, redimensionará o papel do Brasil no cenário internacional. No presente, o Pré-Sal representa, sobretudo, uma excelente oportunidade para que se promova uma distribuição justa e equitativa, contribuindo para a redução das desigualdades regionais.

Para tornar clara a necessidade de uma distribuição mais justa, importante ressaltar que os benefícios de royalties e participação especial recebidos pelas chamadas regiões produtoras de petróleo são geralmente desproporcionais às suas populações. O Estado do Rio de Janeiro concentra 8,25% da população brasileira, mas recebe 75,37% das receitas. O maior entre todos os Estados, São Paulo, tem 21,32% da população brasileira, mas recebe apenas 2% do total. Os Estados não produtores reúnem 45,14% da população nacional, mas só recebem 4,54% dos recursos por meio do FPM e do FPE.

A compreensão da necessidade de uma distribuição justa dos recursos oriundos da produção de um bem que é de toda a Nação moveu os legisladores no Congresso Nacional. Os prefeitos do Rio Grande do Norte, reunidos pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e as Associações Microrregionais de Municípios convocam todos os ocupantes de cargos eletivos, instituições e a sociedade civil organizada do Rio Grande do Norte a se engajar neste movimento.

Os prefeitos e suas entidades reafirmam, por fim, os termos de mensagem encaminhada pela Confederação Nacional dos Municípios à Sua Excelência, o Senhor Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em 7 de dezembro passado, em que defendem, em nome dos municípios brasileiros, a sanção ao Projeto de Lei que transformam os royalties do petróleo e do Pré-Sal em um bem, verdadeiramente, de todos os brasileiros.

Natal, 21 de dezembro de 2010


FEDERAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO NORTE – FEMURN

ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO LITORAL AGRESTE POTIGUAR (AMLAP)

ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DAS REGIÕES CENTRAL, MATO GRANDE E LITORAL NORTE (AMCEL)

ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO OESTE DO RIO GRANDE DO NORTE (AMORN)

ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO SERIDÓ OCIDENTAL (AMSO)

ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO SERIDÓ (AMS)

CONSÓRCIO INTERGESTORES VALE UNIDOASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA COSTA BRANCA (AMUCOSTA).

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Colaçao de Grau Escola Raimunda Barreto

O Vereador Washington Sales participou neste domingo da solenidade de formatura dos alunos do 9º ano da Escola Municipal Raimunda Barreto.
Na oportunidade agradeceu aos alunos e diretores da escola pelo convite para ser padrinho desta turma.

Na sua fala parabenizou o alunos pelo sonho realizado e desejou muito sucesso a todos na sua caminhada, e acrescentou que o estudo é a porta de entrada para a realização dos sonhos.



Casamento Juliano


Vereador Washington Sales prestigiou neste sábado o casamento do seu primo Juliano na cidade de Patu –RN, onde foi acompanhando dos seus pais Carlos Alberto e Maria Jose e primo Cascimiro Neto e Cilene Almeida.


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Câmara Vota Orçamento


A Câmara Municipal de Umarizal votou nesta terça-feira o Projeto de Lei nº. 008/2010 que versa sobre Orçamento 2011 e o Projeto de Lei nº. 009/2010 que versa sobre o programa minha casa minha vida.
O Vereador Washington Sales relator do Orçamento Municipal disse que o legislativo municipal estar de parabéns pela maturidade com que os colegas vereadores buscam junto ao Executivo municipal uma forma ideal para o melhor da nossa cidade, discutindo participando e buscando a melhor solução para os problemas.
Encerramos nossas atividades do período legislativo 2010 na certeza da missão cumprida, pois aprovamos todas a matérias encaminhadas aquela casa, não deixamos nenhuma sem nosso parecer e todas foram ao plenário para votação, fizemos nossa parte.



segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

13º salario

Mesmo diante das mais bruscas crises que enfrentam as Prefeituras o Prefeito Rogério Fonseca determinado a cumpri seu compromisso com o funcionalismo público municipal autorizou a Secretaria de Finanças a repassar os arquivos da folha do 13º salário dos funcionários municipais para serem pagos nesta quarta-feira dia 15 de Dezembro de 2010.

E disse que quer fechar o ano com as contas e os pagamentos rigorosamente em dia, como sempre fez durante sua gestão, mesmo muitas vezes recebendo criticas por não fazer festas, mais foi enfático em dizer primeiro as obrigações, funcionários, saúde, educação e assistência social, depois as festas.


PAGAMENTO DECIMO TERCEIRO SALARIO 2010


FUNCIONARIO MUNICIPAIS


QUARTA-FEIRA DIA 15 DE DEZEMBRO DE 2010

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Votaçao Orçamento 2011


Encontra-se nas comissões de Justiça e Redação e Orçamento e Fiscalização os Projetos de Lei nº. 008/10 – que dispõe sobre o Orçamento para o Exercício 2011 e o Projeto de Lei nº. 009/10 – que versa sobre as condições para o programa minha casa minha vida.


O Vereador Washington Sales presidente de uma comissão e relator da outra informou que a reunião para apreciação e conclusão dos pareceres será nesta terça-feira dia 14 de Dezembro de 2010 as 14:00 hs, e logo em seguida será encaminhado a Mesa Diretora da Câmara para que possa colocar em pauta para votação.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Festa Dr. Marcelo


Vereador Washington prestigiou neste sábado o casamento do seu amigo Dr. Marcelo Fernandes na Igreja Matriz de São Sebastião em Caraúbas, onde logo após o a Cerimônia foram recepcionados pelos noivos na belíssima estrutura do hotel Olho D´agua do Milho.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Festa surpresa


O Vereador Washington Sales participou hoje na sala de reunião do Centro Administrativo da festa surpresa feita pelos Funcionários da Prefeitura a primeira Dama Vilma Fernandes pelo seu aniversario, e também ao Funcionário de Junior de Albuquerque.
Vilma ficou muito emocionada com a festa e agradeceu a todos os funcionários pelo carinho.
O Vereador parabenizou a Primeira Dama Vilma Fernandes desejando muitos anos de vida e que ela continue sendo essa pessoa maravilhosa que é, sempre parceira nas causas e do nosso municipio e ajudando ao Prefeito Rogerio Fonseca a administrar.
e ao colega Junior de Albuquerque que sempre foi parceiro nas suas caminhadas que o grande arquiteto do universo possa lhe da muitos anos de vida.


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Vereador faz balanço do Ano 2010

O Presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Umarizal Vereador Washington Sales disse que depois de um Ano de muito trabalho e dedicação com que os parlamentares trabalharão esse 2010, e que mesmo sendo um ano de Copa do Mundo e Eleições foram aprovadas matérias importantes naquela Casa para o futuro da nossa cidade dentre elas as Leis:





LEI MUNICIPAL Nº465/2010
de 29 de março de 2010.

EMENTA: Ratifica o Protocolo de Intenções firmado pelo Município de Umarizal-RN com a finalidade de constituir um Consórcio Público, nos termos da Lei Federal nº. 11.107, de 6 de abril de 2005 e dá outras providências.

Essa Lei tem por objetivo a parceria entres os Governos para uma central de apoio da SAMU com ambulância e profissionais.


LEI MUNICIPAL Nº466/2010
de 10 de junho de 2010.


EMENTA: Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2011 e dá outras providências.


LEI MUNICIPAL Nº467/2010
de 11 de novembro de 2010.


EMENTA: Dispõe sobre as obrigações de pequeno valor previstas no §3º do art. 100 da Constituição Federal e dá outras providências.


LEI MUNICIPAL Nº468/2010
de 11 de novembro de 2010.


EMENTA: Dispõe sobre normas de competência municipal para dispensar o tratamento jurídico diferenciado, simplificado e favorecido ao Empreendedor Individual – EI, à Microempresa – ME e à Empresa de Pequeno Porte – EPP, de que trata a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, alterada pelas Leis Complementares nº 127, de 15 de agosto de 2007 e nº 128, de 22 de dezembro de 2008, e Lei federal de nº 11.598, de 03 de dezembro de 2007, e dá outras providências.

Essa Lei traz grandes benefícios para o Empreendedor individual e ao Micro empresário.

Além de vários requerimentos e ofícios encaminhados pelos Vereador aos órgãos tanto cobrando como solicitando benefícios para o nosso município, pois esse é o nosso fiscalizar e atuar para o bom andamento das ações para nosso município.


OFÍCIO Nº002/10 - SF Umarizal-RN, em 23 de Março de 2010.

DO: GABINETE DO VEREADOR WASHINGTON CARLOS DE O SALES – PSB -RN
PARA: BETINHO ROSADO
CAMARA DOS DEPUTADOS

Excelentíssimo Senador.

Venho através do presente solicitar de Vossa Excelência, que aloque recursos oriundo da sua emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União, para a Construção de um Estádio de Futebol no município de Umarizal-RN .
(foram enviados oficios com esse mesmo pedido a todos os parlamentares da bancada do Rio Grande do Norte).


OFÍCIO Nº018/10 - SF Umarizal-RN, em 04 de Maio de 2010.

DO: GABINETE DO VEREADOR WASHINGTON CARLOS DE O SALES – PSB -RN

PARA: FRANCISCO OSIMAR DA SILVA
GERENTE EXECUTIVO DO INSS MOSSORO-RN.


Senhor Diretor.

Venho através do presente solicitar de Vossa Senhoria informações a cerca da construção da Agencia do INSS na cidade de Umarizal-Rn, haja vista já termos aprovado na Câmara Municipal um Projeto de Lei permitindo ao Executivo Municipal a doar o terreno para construção da Agencia, e que foi sancionada a Lei nº 446/2008 doando o referido terreno, e ate o presente momento nada foi feito.


REQUERIMENTO 001/2010
EM 06 DE ABRIL DE 2010.

Propositor: VEREADOR WASHINGTON CARLOS DE OLIVEIRA SALES.

Ementa: Requer ao Diretor da Companhia de Esgotos do Estado do Rio Grande do Norte - CAERN que seja feito um estudo para implantação da Rede de Distribuição de água potável para as comunidades da Zona Rural do Municipio de Umarizal.


REQUERIMENTO 002/2010
EM 06 DE ABRIL DE 2010.

Propositor: VEREADOR WASHINGTON CARLOS DE OLIVEIRA SALES.

Ementa: Requer ao Ministro do Esporte Orlando Silva que destine recursos do orçamento do Ministério para que seja Construída uma Praça da Juventude no Municipio de Umarizal-Rn.


REQUERIMENTO 003/2010
EM 06 DE ABRIL DE 2010.

Propositor: VEREADOR WASHINGTON CARLOS DE OLIVEIRA SALES.

Ementa: Requer ao Diretor do Departamento de Estradas e Rodagem – DER-RN e da Policia Rodoviária Federal do RN, que seja feito o recolhimento permanentemente de animais da RN´s e BR´s do Médio Oeste onde fica localizado a cidade de Umarizal-Rn.


E para fechar o ano votaremos neste dia 14 de Dezembro de 2010 o Orçamento Municipal para 2011 fechando assim nossos trabalhos legislativos.