Entre janeiro e junho, a Câmara Municipal de Umarizal aprovou 14 Projetos de Lei de autoria do executivo e 9 de autoria do legislativo. Foram encaminhados ainda pelos vereadores 125 ofícios a diversas entidades e órgãos municipais, estaduais e federais. O balanço é do presidente, vereador Washington Sales (PSB). Em entrevista nessa terça-feira, 30, no programa Evidência da FM Fraternidade Washington ainda pontuou outros encaminhamentos do 1º semestre legislativo.
De acordo com Washington, 14 Projetos de Lei encaminhados pelo executivo municipal foram aprovados. O presidente destacou a participação e união dos vereadores nas discussões das matérias. “O prefeito encaminhou esses projetos para o legislativo e graças a Deus entre os 14, apenas um não foi aprovado por unanimidade. E isso é graças a participação dos vereadores, pois estamos mantendo essa parceria de sentar, discutir e da o parecer consciente no que estão votando”, destacou.
Entre as matérias do executivo aprovadas, Washington frisou a que cria a Cadeia Produtiva da Aquicultura Familiar, a Lei que altera o tempo de mandato do conselheiro tutelar (passando de 3 para 4 anos) e a LDO. “Que é a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014. Nessa discussão, tivemos a participação da sociedade civil onde as comissões da câmara, através dos seus presidentes e membros ouviram as entidades e nessas reuniões eles mostraram os pontos e o que pretendiam que fossem colocados na LDO”, contou.
Projetos Legislativos.
Ainda de acordo com Washington, no primeiro período legislativo 2013, nove projetos de autoria legislativa foram aprovados pelos vereados. “Fora 9 projetos de minha autoria e que reconhecem como utilidade pública algumas associações do município que ainda não haviam sido contempladas com essa lei”, explicou.
Foram encaminhado ainda, de acordo com o presidente, 10 moções de congratulações e 9 de pesar. No primeiro semestre foram realizadas 19 sessões legislativas, 3 sessões extraordinárias e 8 sessões nas comissões. “e eu quero agradecer a todos os nobres colegas vereadores que estiveram presentes e nenhuma sessão deixou de haver por falta de coro”, completou.
assessoria de imprensa cmu
Nenhum comentário:
Postar um comentário