quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

1ª sessão do legislativo umarizalense é transmitida ao vivo na internet através da TV Web Câmara




A primeira sessão do 1º período legislativo de 2013 da Câmara Municipal de Umarizal, realizada nesta terça-feira, 19, teve transmissão ao vivo através daWeb TV Câmara. O projeto idealizado pelo vereador e presidente da casa, Washington Sales (PSB) garante que a população possa acompanhar em tempo real todas as sessões do poder legislativo com som e imagens através da internet.

O primeiro teste do projeto aconteceu na Sessão de Posse dos vereadores e do prefeito Mano no inicio do ano. Toda a sessão é registrada através de duas câmeras posicionadas para filmar os vereadores e o público na plenária. O registro vai diretamente para o site da TV Web Câmara de Umarizal onde o internauta pode assistir ao vivo de qualquer lugar do mundo. A leitura da Mensagem Anual do prefeito Mano pôde ser acompanhada na tarde de hoje de qualquer computador no mundo. O vídeo das sessões também será armazenado no site para posterior visita do interessado em visualizar o que aconteceu naquela sessão.

O projeto foi uma das propostas do vereador Washington quando decidiu pleitear a presidência da casa. De acordo com ele o projeto da TV Web Câmara permitirá uma ampliação da divulgação dos trabalhos do legislativo que já é realizado pela rádio FM Fraternidade. “Agora vão poder também ver e conhecer cada vereador através da internet. Sem dúvida um belíssimo trabalho que vem desenvolvendo e que iremos manter para que cada vez mais as pessoas conheçam nosso trabalho”, disse o presidente.

Além das transmissões do legislativo, o site da TV Web Câmara será um espaço de informação para o cidadão que quiser acompanhar as notícias sobre o que cada vereador vem realizando em seu mandato. Espaço de Imprensa, as ações legislativas, informações sobre cada vereador e também uma área para contato estarão disponíveis em breve no endereço para acesso de toda população.

Para complementar a ação da TV Web Câmara, Washington também já colocou outro projeto em prática. É o da Internet nas Praças. Quem tem acesso a um computador, celular ou outro meio com wi fi pode navegar na grande rede em todas as praças do centro da cidade. Washington explica que o projeto soma-se a TV Web já que a internet nas praças é gratuita, o que permite que qualquer cidadão possa acessar o site da TV para acompanhar o que os legisladores fizeram nas sessões.



fonte: assessoria pmu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário