quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Aprovação Projeto



A Câmara Municipal de Umarizal aprovou por unanimidade na sessão dessa terça-feira o Projeto de Lei Nº 10/2012 – que versa sobre a autorização do Poder Executivo a implementar o Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV.  

O Vereador Washington Sales presidente da comissão Justiça e Redação falou da importância desse projeto que da ao município as garantias para que possa desempenhar essas ações trazendo a população mais casas, buscando acaba com o déficit habitacional existente no nosso município.

Governo prorroga IPI reduzido até 31 de dezembro


A presidente Dilma Rousseff anunciou a prorrogação da alíquota reduzida do IPI em discurso no Salão do Automóvel


SÃO PAULO - A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira, 24, a prorrogação da alíquota reduzida do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o setor automotivo, que venceria em 31 de outubro. Agora, o benefício irá vigorar até 31 de dezembro. O anúncio foi feito no encerramento do discurso de Dilma no "Salão do Automóvel de São Paulo, principal evento do setor na América Latina. Assim que fez o anúncio, foi muita aplaudida pela plateia composta por empresários do segmento.

A presidente destacou que o Brasil terá que ser um lugar que gere cadeias produtivas sustentáveis. "Por isso, acredito que o "novo regime automotivo é fruto desse novo momento", afirmou. Segundo ela, o Brasil seguirá importando veículos, mas não será, sobretudo, um importador. "O País não é uma montadora só e deve gerar elos de uma cadeia sustentável. Não é possível que a gente ache que não podemos gerar conhecimento na indústria (automotiva)".

Segundo Dilma, o novo regime automotivo incentivará o crescimento destas cadeias e vai significar para o País um aumento na capacidade de inovar neste setor. "Temos que nos integrar às economias emergentes, mas temos que produzir. Temos no Brasil uma indústria automobilística razoavelmente avançada", disse Dilma, salientando que o mercado interno é muito atraente.

Ela lembrou que o novo regime automotivo prevê uma série de regras a serem cumpridas pela indústria que melhorarão a eficiência energética do setor. "Vamos buscar maior segurança e eficiência para a nossa indústria e um ponto crucial é a matriz energética", destacando que o regime prevê a produção de veículos mais econômicos e com menor consumo de energia no futuro. "O Brasil pode dar contribuição para sustentabilidade do meio ambiente", afirmou.

Depois de falar sobre a manutenção do IPI reduzido e sobre os benefícios do novo regime automotivo, a presidente cobrou que a indústria se apoie em um tripé que preveja para os veículos preço, prazo e qualidade. Dilma afirmou que as metas para o novo regime automotivo são "factíveis e realistas e que o País terá de ser um lugar que gere cadeias produtivas sustentáveis".


Classe média


A presidente Dilma afirmou que a distribuição de renda no Brasil, nos últimos anos, fez a diferença e criou um mercado de consumidores que tem uma demanda reprimida. "Somos um País com praticamente 200 milhões de habitantes, que tem uma riqueza fantástica e um mercado vigoroso".

Ela destacou que o Brasil deve ser um país de classe média e comparou esta classe ao de países desenvolvidos. "A classe média está sendo destruída nos mercados desenvolvidos", disse a presidente. Ainda segundo ela, o Salão do Automóvel de São Paulo reflete o sucesso da indústria automotiva no Brasil e cria perspectivas extraordinárias ao setor, diante da ascensão dos milhões de brasileiro ao crédito.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Prefeito Rogério de Umarizal fala sobre vitória de Mano e presidência da câmara

Durante uma das comemorações do seu candidato eleito em Umarizal, o prefeito Rogério Fonseca falou com o blog sobre a vitória de Mano, do apoio do ex-prefeito Adson Luiz, e sobre a presidência da câmara:













“Eu não considero a vitória de Mano, eu considero a vitória do povo de Umarizal, nós sabemos que a contribuição de Adson foi muito importante na campanha e todos que faz o grupo dos Abílio, e como falei eu acredito que quem ganhou não foi Adson, nem foi Rogério nem Mano, quem ganhou foi o povo de Umarizal, pelo empenhou e pela dedicação.”Declarou o prefeito Rogério que continuou...

“Nós temos comprovados que foi uma campanha de um milhão contra um tostão, mais quem ganhou foi aquele que só tinha um tostão, mais também tinha muitos amigos, honra, humildade, dignidade e acima de tudo propostas e um Deus, isso foi comprovado em palanque, hora alguma você viu em palanque nós atacando A ou B, mas eu desejos aqueles que perderam muita paz, seriedade, que tire o ódio do coração, e acima de tudo se eles amam o povo de Umarizal assim como Rogério, que venha fazer como faz Rogério todos os dias está aqui ajudando a um e a outro não adianta sair de Umarizal e esquecer o povo, e só voltar daqui a dois anos, e quando voltar procure um deputado voltado pra cidade e não interesses particulares.” Disse o prefeito Rogério que continuou fazendo declarações...

“Lembro bem que na campanha dois anos atrás, eu lembro bem, eles disseram que iriam conseguir uns deputados que iriam conseguir cinco médicos para o hospital e medicamentos, e lamentavelmente não houve isso aí, mais eu torço que aconteça, porque a coisa que eu mais quero é o bem de cada cidadão umarizalense, que Umarizal continue enfrente, estou entregando a prefeitura dia 31 de dezembro, e à partir do dia 1 de janeiro é Mano e vamos torcer e eu acredito que tudo vai dá certo, como cidadão de Umarizal e amigo do povo de Umarizal eu acredito que vai dá certo, e também acredito que nossos opositores também querem o bem para Umarizal, então vamos todos darmos as mãos para que Umarizal continue enfrente a passos largos, vencendo todos os obstáculos e que esses obstáculos superados sejam todos a favor de Umarizal e não a favor de nem um político, até porque a política passa e as amizades ficam. Então eu conto não só com a situação mais também com a oposição para o desenvolvimento de Umarizal.” Disse o prefeito Rogério que ao ser perguntado sobre a presidência da câmara respondeu...














Com relação a presidência da câmara como fica? O prefeito Rogério tem algum nome?

“Eu acho que a presidência da câmara vai ficar com o nosso grupo, até porque nós da situação temos seis vereadores e a oposição fizeram três vereadores, mesmo assim eu acho que o próximo presidente dever ter uma votação unanime, dependendo do candidato pode ter vote de todos os nove, não sei, no meu caso eu não nego a ninguém, o meu candidato a presidência da câmara é o vereador Washington, eu até já falei com o deputado José Dias e falei com o ex-prefeito Adson Luiz, quando Mano partiu pra ser candidato a prefeito eu fiz um compromisso com Washington que ele seria presidente da câmara e compromissos são pra serem compridos e todos conhecem a seriedade do vereador Washington, um homem de respeito e organizado em termos administrativos, espero que não só os votos da situação votem em Washington como também os da oposição, sei também que tanto na situação como na oposição tem também outros vereadores capacitados, mais como tudo tem seu tempo acredito que essa é a hora do vereador Washington Sales. Então eu torço almejo e vou lutar.” Afirmou o prefeito Rogério.

fonte: Raniere Gomes;

domingo, 21 de outubro de 2012

O vereador Washington fala sobre a vitória de Mano e a presidência da câmara



Como viu a vitória do candidato Mano?
Washington: "Graças a Deus o trabalho feito pelo a união do grupo, prefeito Rogério e ex-prefeito Adson Luís e todo seu grupo, juntamente com nós, que fazemos o grupo Rogério, fizemos um trabalho brilhante, junto ao lado do prefeito Mano, que fez uma campanha brilhante, juntamente ao lado do prefeito Rogério e graças a Deus tivemos a vitória, com o compromisso, de darmos continuidade ao progresso e o desenvolvimento do prefeito Rogério no nosso município.”

Como você viu o empenho e a participação do prefeito Rogério na vitória do candidato Mano?
Washington:“O prefeito Rogério, foi uma das peças fundamentais, para a vitória de Mano, seu empenho e sua participação, provou o quanto o povo de Umarizal gosta de Rogério.”

Como você viu o empenho e a participação do ex-prefeito Adson Luiz na vitória do candidato Mano?
Washington:“Com certeza foi algo produtivo, a vinda do ex-prefeito Adson Luiz ajudou muito ao grupo, todos os bacuraus que ajudaram e acompanharam Adson, contribuíram muito para a vitória de Mano, e essa união vai permanecer por muito tempo na história politica dessa cidade.”

Vereador mais votada da história política de Umarizal pela segunda vez, batendo seu próprio recorde, o nome do vereador Washington Sales na disputa para a presidência da câmara de vereadores de Umarizal?
Washington:“Com Certeza, eu queria agradecer a todos os umarizalense, meus amigos, meus parceiros, correligionários que contribuíram para essa eleição do vereadora Washington Sales, e fazendo novamente o vereador mais votado de Umarizal, batendo meu próprio recorde e só tenho a agradecer, agora é lutar para quer possa ser presidente daquela casa, para com certeza possamos da segurança ao prefeito Mano, para que ele possa trabalha e faça um bom governo, um governo grande, para que conseguimos os recursos para Umarizal”

entrevista blog Raniere Gomes 

Discurso




"Só tenho agradecer a confiança de todos vocês, que confiaram nesse união, e todos unidos conseguimos fazer o sucessor do prefeito Rogério, sei prefeito Mano, que a partir do dia primeiro de janeiro, teremos a difícil missão de administrar esse município, sei que pela sua competência, pelo seu trabalho e pelo longo de vinte anos de vida pública ao lado do seu vice Marcos, vão traçar os rumos desse município, e pode contar Mano com esse vereador e com mais seis colegas naquela câmara, porque fizemos uma maioria grandiosa para dá sustentação ao governo Mano, e isso você não tenha duvidas, que naquela casa você terá parceiro e amigos, que defenderão a ferro e fogo o seu governo, porque acreditamos em seu potencia e em sua credibilidade e em seus vinte anos de vida pública, seremos seus guerreiro e seus defensores.

Eu queria aqui, porque a gente não cansa de agradecer aos amigos de Umarizal, a cada um, a cada uma, que acreditaram em nossos projetos, aqueles que acreditaram nesse vereador, e graças a Deus me recolocaram naquela casa, e fazendo história de novo, sendo reeleito o vereador mais votado da história política de Umarizal, temos novamente uma responsabilidade, porque sei que aqueles que votaram em Mano e no vereador Washington Sales, votaram porque acreditam em nós, e não podemos decepcionar, temos a obrigação de fazer e fazer o melhor, fazer mais o que o prefeito Rogério fez, trazer para o município o progresso e a continuidade desse governo, e queria aqui fazer um pedido a Mano, que ele cuide da população de Umarizal, que merece o nosso respeito e o nosso carinho e com muito amor, trate cada um como se fosse seu filho, como se fosse seu irmão, porque eles foram os bravos guerreiro, que merece o nosso respeito e nossa gratidão meu muito obrigado a cada um, meu muito obrigado de coração do vereador Washington.” Agradeceu o vereador Washington Sales em festa da vitória nessa quarta-feira(17) a noite.