segunda-feira, 30 de maio de 2011

Festa das Celebridades

O Vereador Washington Sales prestigiou nesta noite da última sexta-feira, 27, da grande festa que marcou o 3º Encontro das Celebridades no Mercado Público.

A festa é uma organização do Arraia quebra-quebra, sendo então da quadrilha Encanto do Nordeste, que é dirigida por Aurélia Alencar.

A citada quadrilha representa nosso município em diversos concursos de quadrilhas estilizada em todo o RN, e por conseqüência encanta a todos pela beleza, desenvoltura, simpatia e luxo.

Na ocasião os integrantes da quadrilha escolhem padrinhos e madrinhas que fazem uma doação em dinheiro para ajudar na manutenção da mesma.

Nesta ocasião teve a honra de ser Padrinho da integrante da quadrilha Mirelly .

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Entrevista Programa Evidência

O Vereador Washington Sales que também é funcionário de carreira da Prefeitura Municipal de Umarizal, lotado na Secretaria Municipal de Finanças foi a FM Fraternidade no programa evidência do grande apresentador Agmar Dutra nesta quarta-feira para falar de finanças e do futuro.

O Vereador mostrou a importância do controle financeiro para uma boa administração, e parabenizou o prefeito Rogério Fonseca por seguir essa filosofia de controle, pois foi assim que conseguiu êxito na sua administração, pois quem não controla e não gasta com responsabilidade o dinheiro público não consegue fazer uma boa administração.


Fez comparativos dos governos, e mostrou o grande potencial que tem o governo Rogério Fonseca em todas as áreas, trazendo ao logo da sua administração mais desenvolvimento e qualidade de vida aos cidadãos umarizalenses.

Frisou a importância da união do grupo para o fortalecimento dos partidos para com muita maturidade escolherem o sucessor do prefeito Rogério Fonseca.

Parabenizou Agmar Dutra pelo grande sucesso do seu programa que a cada dia vem disparando em audiência, disse que fica feliz pelo sucesso da FM Fraternidade, pois umarizal ganhou muito com a conquista dessa Radio Comunitária.

44,15% dos potiguares reprovam início da gestão Rosalba Ciarlini




Levantamento realizado entre os dias 24 e 26 de maio ouviu 1674 pessoas em dez regiões do RN. Governo é aprovado por 31.42% da população.

Pesquisa realizada pelo Instituto Consult, divulgada com exclusividade pelo portal Nominuto.com, revelou que 44,15% dos potiguares reprovam os cinco primeiros meses da administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). De acordo com o levantamento, a aprovação da democrata é de 31,42%.

A pesquisa ouviu 1674 pessoas, entre os dias 24 e 26 de maio, em dez regiões do Rio Grande do Norte. O levantamento teve como objetivo avaliar, junto à população adulta do Estado, medir a satisfação dos potiguares com o início da gestão. A margem de erro é de 2,2% e o índice de confiabilidade é de 95%.

Os dados mostram que a reprovação ao governo é maior nas regiões Litoral Sul/Agreste, onde esse índice chega a 51%, contra 27,5% que o aprovam e 21,5% que não souberam responder.

Em seguida, vem a região do Trairi, onde o governo é reprovado por 49,3% da população, contra 26,7% de aprovação. Na capital, 48% desaprovam a administração estadual, enquanto os que dizem aprová-la somam 25%. Na Grande Natal, os números são 44,8% a 32,3%.

As únicas regiões em que a avaliação positiva superou a negativa são em Mossoró e no Médio Oeste/Região Salineira. Na cidade onde foi prefeita três vezes e de onde saiu consagrada nas eleições passadas, Rosalba teve sua administração avaliada positivamente por 46,3% dos entrevistados, contra 28,9% de avaliação negativa.

Nas demais regiões pesquisadas (Litoral Norte/Mato Grande, Central/Potengi, Seridó e Oeste), a avaliação negativa superou a aprovação à administração estadual.

Expectativas

O levantamento quis saber ainda se o governo estava correspondendo ou não às expectativas da população. Para 45,88% dos entrevistados, a administração está aquém do esperado. Apenas 8,12% se disseram satisfeitos com o governo. Já para 27,9%, o desempenho da gestão do DEM tem sido regular. Outros 18,1% disseram que não tinham opinião formada.

Desta vez, foi a região do Trairi que registrou o maior índice de insatisfeitos (53,3%, contra 24% que se disseram satisfeitos "em parte" e 6,7% que se declararam plenamente correspondidos). Em seguida, vem a região do Litoral Sul/Agreste, com 51,5% contra 31%.

Mais uma vez, é na cidade de Mossoró onde o governo de Rosalba Ciarlini conquista seu melhor desempenho, com 33,1% dos entrevistados se dizendo parcialmente correspondidos com o desempenho da administração estadual e 13,2% que se declararam integralmente satisfeitos.

Em Natal, a situação se inverte: 49,2% da população responderam que o governo vem frustrando suas expectativas, contra 27% que disseram que a nova gestão está correspondendo ao que esperavam dela.

Com relação ao gênero dos entrevistados, a frustração com o governo é maior entre os homens: 47,3% desse público estão decepcionados com a forma como o Rio Grande do Norte vem sendo conduzido, enquanto entre as mulheres esse índice é de 44,6%. A pesquisa ouviu 819 homens e 855 mulheres.

Considerando nível de escolaridade, a insatisfação com o governo é maior entre os que têm nível superior (51%). O governo obtém o melhor desempenho entre os analfabetos, faixa em que sua aprovação chega a 27, 6% (ainda assim, empatado numericamente com os que desaprovam o desempenho da administração).

No segmento renda familiar, o governo obtém o pior desempenho entre os que ganham acima de R$ 5.450. Para 51,3% desse público, a gestão estadual não tem correspondido às suas expectativas, contra 21,9% que se dizem parcialmente satisfeitos.

Entre os que ganham até um salário mínimo por mês, 38,1% não estão contentes com o desempenho da gestão, frente a 29,9% de pessoas satisfeitas "em parte".

http://www.nominuto.com.br/

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pagamento Funcionarios

Cumprindo a risca seu compromisso de sempre pagar em dia o Prefeito Rogério Fonseca autorizou o pagamento do funcionalismo público municipal de Umarizal, referente ao mês de maio, para essa sexta-feira próxima, dia 27, quando os proventos dos servidores amanhecerão depositados nas suas contas no Banco do Brasil. Como vem fazendo todos os meses. Salário pago dentro do mês e dinheiro circulando pelo comércio, aquecendo a economia. Ponto para o gestor municipal.


PAGAMENTO DIA 27 DE MAIO DE 2011

REFERENTE MÊS DE MAIO DE 2011

Câmara aprova novo Código Florestal na noite desta terça-feira, 24 de maio


O plenário da Câmara dos Deputados votou na noite desta terça-feira, 24 de maio, o Projeto de Lei que estabelece o novo Código Florestal (PL 1.876/1999). O texto foi aprovado por 410 votos a favor, 63 contra e uma abstenção. E entre outras medidas estipula regras para a preservação ambiental em propriedades rurais, permite o uso das Áreas de Preservação Permanente (APPs) ocupadas com atividades agrossilvipastoris, ecoturismo e turismo rural e estabelece licenciamento ambiental para exploração de florestas nativas com base em um Plano de Manejo Florestal Sustentável (PMFS).

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem acompanhado a tramitação do projeto e durante a XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios os prefeitos se posicionaram favoráveis ao PL. O texto que revoga o código em vigor segue para o Senado, onde será relatado pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). Abaixo os destaques do texto que estabelece o novo marco legal.

- O uso das APPs ocupadas com atividades agrossilvipastoris, ecoturismo e turismo rural, apenas para aqueles em que o desmatamento tenha ocorrido até 22 de julho de 2008.

- Autonomia para o Estado decidir sobre a consolidação das APPs e, por meio do Programa de Regularização Ambiental (PRA), o poder de estabelecer outras atividades que possam justificar a regularização de áreas desmatadas.

- Exigência de licenciamento ambiental para exploração de florestas nativas com base em um PMFS em que deve constar mecanismos de controle dos cortes, da regeneração e do estoque existente.

- Permissão para regularização da reserva legal de várias formas, mesmo sem adesão ao Programa de Regularização Ambiental.

- Criação de lei para o uso do solo por atividade de utilidade pública, interesse social ou de baixo impacto, observando os critérios técnicos de conservação do solo e da água.

- os critérios para a medida das faixas de proteção em rios permanecem de 30 a 500 metros em torno dos rios, mas passam a ser medidas a partir do leito regular e não do leito maior. Com exceção para os rios de até dez metros de largura, para os quais é permitida a recomposição de metade da faixa – 15 metros – se ela já tiver sido desmatada.


- Permissão para a manutenção de culturas de espécies lenhosas – uva, maçã, café – ou de atividades silviculturais nas APPs de topo de morros, montes , serras com altura mínima de 100 metros e inclinação superior a 25° e em locais com altitude superior a 1,8 mil metros.

- Perdão das multas e dos crimes ao meio ambiente cometidos será concedido para o proprietário rural que aderir ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), a ser instituído pela União e pelos Estados.

- Criação de um programa de apoio financeiro destinado a promover a manutenção e a recomposição de APP e de reserva legal destinado aos pequenos proprietários e os agricultores familiares.

Agência CNM, com informações da Agência Câmara

terça-feira, 24 de maio de 2011

Niver de Mundinho Dias

O Vereador Washington Sales após a festa das mães também foi prestigiar o aniversario do seu primo e empresário Mundinho Dias, onde pode se deliciar de uma belíssima festa com muita comida, bebida e animação.

Parabenizou por mais um ano de vida e desejou muito sucesso, paz e anos de vida e que continue sendo essa pessoa de coração bom e amigo.

Festa das mães

O Vereador Washington Sales participou neste sábado a noite no Ginásio Poliesportivo José Antonio de Oliveira das festividades de comemoração dos dias das mães, realizado pela Secretaria de Educação e idealizado pela Primeira Dama Vilma Fernandes, onde foram prestigiadas mais de 1.200 mães.

Desde do começo da administração Rogério Fonseca que se comemora junto com todas as mães que tem filhos nas Escolas Públicas Municipais, como uma forma de prestigiar as mães que valoriza a educação dos seus filhos.

O Vereador Washington Sales na sua fala parabenizou toda a equipe da Secretaria Municipal de educação que organizou toda essa festa linda, mostrou a importância dessa integração entre as mães dos alunos e administração pública, frisou a importância da participação ativa da primeira dama que sempre contribui na administração.

E especial parabenizou as mais todas as mães pelo seu dia, desejando a todas um feliz dias das mães, e disse que mãe é única que falar de mãe lhe deixa muito emocionado pois tem uma que tanto ama e que é uma das pessoas mais importante da sua vida.

domingo, 22 de maio de 2011

Café da manha



O Vereador Washington Sales participou neste sábado do café da manha com Jatão que é sucesso de audiência e se tornou marca registrada nas madrugadas de sábado na rádio Fraternidade. Conquistando a preferência da audiência em Umarizal e cidades vizinhas aonde chega o sinal da emissora, e ainda mais distante através do Site da FM (www.fmfraternidade.com.br) onde os internautas podem acompanhar a programação durante todo o dia.

O programa Forró e Vaquejada quebra a barreira da rádio atual e permite um contato direto com o principal responsável pelo sucesso do programa: o Ouvinte. A integração do locutor e comunidade umarizalense sem dúvida só vem a acrescentar ao papel fundamental da rádio de ser comunitária, participativa, fazer parte verdadeiramente da vida do Umarizalense.





Nesta manhã (21/05) o Café foi no Bairro Lalins na casa dos Ouvintes Dona Auria e Seu Raimundo que aproveitou a festa do café para comemorar seu aniversário com todos os amigos que se fizeram presentes em sua residência. Também participaram o Prefeito Rogério Fonseca, Vice Prefeito Mano e o Vereador Paulo Marcio.

sábado, 21 de maio de 2011

Audiências

O Vereador Washington Sales representando o Legislativo Municipal juntamente com o prefeito Rogério Fonseca estiveram em Natal nesta quarta-feira para audiências com o Secretario de Segurança Publica Aldair Rocha e também com o Secretario de Agricultura Deputado Betinho Rosado, acompanhados do Deputado Getulio Rego reivindicaram ao Secretario de Segurança mais segurança para nossa região e em especial ao Umarizal, mostraram a falta de estrutura da delegacia de policia além da falta de condições de trabalho para os policiais exercerem suas funções, pois não tem material de expediente, alimentação, combustível , armamento, munição, contingente insuficiente em fim não tem nada , o prefeito Rogério Fonseca disse que ajuda para não ver a cidade sem segurança mais precisa que o governo assuma seu papel.

O Secretario de segurança disse que estão esperando o fechamento do quadrimestre para pedirem a nomeação de mais policias, e que serão enviados para Umarizal policiais civis e além da estruturação para que possam dá a segurança que a população merece.



Na conversa com o Secretario de Agricultura e o líder do governo Getulio Rego, mostraram que as reclamações são muitas da população, pois o governo até agora não fez nada, e órgãos como Dired, Emater, estão com sem comunicação nem por telefone, nem internet, além da junta comercial, central do cidadão da região também estão com esse problema, e as classes em greve como a Educação, Saúde, Policia deixando o estado um verdadeiro caus, pediram providencias urgente na regularização desses problemas. O prefeito cobrou do Secretario a liberação da compra direta urgente.

Os dois mostraram as dificuldades que o governo vem enfrentando para conseguir dá rumo ao Rio Grande do Norte, mais se comprometeram em agilizar o mais rápido possível essas questões buscando junto a Governadora as soluções para os problemas.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Obrigado



Quero agradecer de coração a cada e um e cada uma que neste dia (18 de Maio) tão especial da minha vida me desejaram um feliz aniversário, pelo orkut, facebook, twitter, mensagens, telefonemas e pessoalmente, não imaginem alegria e satisfação pelas palavras de carinho que me passaram.

E quero aqui reafirmar a cada um o compromisso de sempre ser essa pessoa simples, humilde, sincero, honesto, franco e assim de tudo leal os meus princípios trabalhando sempre pelo melhor dessa cidade e o bem estar desse povo, pois o amor com que faço esse trabalho é que a cada dia me traz alegria de poder dizer amo todos vocês.

Obrigado amigos e amigas

Vereador Washington Sales


“Existem homens que lutam um dia e são bons; existem outros que lutam um ano e são melhores; existem aqueles que lutam muitos anos e são muito bons. Porém, existem os que lutam toda a vida. Estes são os imprescindíveis."

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Câmara em ação

O Vereador Washington Sales usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira dia 17 de maio de 2011 para falar de dois temas o Dia Internacional da Homofobia e o Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual da Criança e Adolescente

O Vereador disse que não é mais admissível que em pleno século XXI ainda exista algum tipo de discriminação e preconceito contra qualquer opção sexual de qualquer ser humano, todos tem o direito de optar a forma como deseja ser. E que estar solidário com essa causa, pois precisamos ver as pessoas como eles são independente de cor, raça, sexo, posição social ou política todos são igual.

Também fez menção ao Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual da Criança e Adolescente que se faz no dia 18 de maio, falou da importância dessas manifestações contra esses abusos, e disse que umarizal também estar presente nesta questão.

A Secretaria Municipal Assistência Social faz seu papel de atender e proteger a criança e adolescente através dos seus órgãos como Conselho Tutelar, CRAS, CREAS que dão total apoio aos jovens nesse combate, além de promover campanhas como essas de hoje integrando cada vez mais a sociedade.

domingo, 15 de maio de 2011

Resultado da Macha dos Prefeitos 2011


Com a leitura e aprovação da Carta da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios o evento chegou ao fim na tarde desta quinta-feira, 12 de maio. Após três dias de atividades, com a participação de mais de cinco mil pessoas, a grande mobilização municipalista termina com saldo positivo. De acordo com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, “hoje se fecha mais um momento histórico”.

Ziulkoski falou no encerramento agradecendo a presença de todos os gestores no evento. “Tivemos 70% a mais de participantes nesta edição”, anunciou.

A Carta registra os principais pontos das reivindicações municipalistas em relação à Saúde e a derrubada dos vetos presidenciais ­­– 23/2009 e 39/2010. Na Saúde, a solicitação dos prefeitos é antiga: eles pedem a votação imediata do PLP 306/2008 que regulamenta o financiamento do setor.

Com a derrubada dos vetos será viabilizado o encontro de contas entre os débitos e os créditos dos Municípios com a Receita Federal e com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a redistribuição dos Royalties e Participação Especial de Petróleo e Gás.

O último dia de atividades registrou a presença do ministro de Relações Institucionais, Luís Sergio, que recebeu um levantamento da CNM sobre a Reforma Política. O ministro reconheceu que o evento se consolida como centro da agenda política no Brasil e passa a ter importância fundamental.

Participação do RN

Mais de 80 prefeitos do Rio Grande do Norte participaram da XIV Marcha a Brasília e compareceram em grande número a todos os eventos da pauta, incluindo painéis, fóruns e as solenidades de abertura, que contou com a presença da presidente Dilma Roussef, e de encerramento, com a presença dos ministros Miriam Belchior (Planejamento), Luiz Sérgio (Relações Institucionais) e Mário Negromonte, das Cidades.

A noite d0 diae, 11, os prefeitos participaram do encontro com a bancada federal. Cerca de 60 prefeitos compareceram ao plenário 10 do Anexo II da Câmara dos Deputados. Toda a bancada federal compareceu à reunião. Participaram do eencontro com os prefeitos os senadores José Agripino, Garibaldi Alves e Paulo Davim e os deputados Henrique Alves, João Maia, Fábio Faria, Rogério Marinho, Felipe Maia, Paulo Wagner, Sandra Rosado e Fátima Bezerra. O senador Garibaldi Filho, licenciado para exercer o cargo de ministro da Previdência Social, também participou de toda a reunião com os prefeitos.

A reunião foi coordenada pelo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), prefeito Benes Leocádio e também pela deputada Sandra Rosado, coordenadora da bancada federal. Como Benes foi designado pela CNM, da qual é vice-presidente nacional, para representar a entidade na reunião da Comissão de Articulação Federativa (CAF), o prefeito Salomão Gurgel, de Janduís, o substituiu na parte final do encontro com a bancada.

Do encontro da CAF também participou a ministra Miriam Belchior e cerca de vinte outros representantes de diversos órgãos do Governo Federal. Além da CNM, representada por Benes Leocádio, também participaram do encontro representantes da Frente Nacional de Prefeitos e da Associação Brasileira de Municípios. No encontro, cuja participação da ministra e de todos os órgãos federais envolvidos foi determinada pessoalmente pela presidente da República, as lideranças municipalistas puderam apresentar todas as críticas e reivindicações. Uma delas, prontamente acatada pelo Governo Federal, é a desburocratização dos contratos e convênios de pequeno valor.

Além de representar a CNM e coordenar a reunião com a bancada federal do Estado, o presidente da FEMURN presidiu em diversas oportunidades a assembleia de prefeitos e painéis com a presença de ministros e parlamentares federais.

Veja, na íntegra, a Carta dos Prefeitos, aprovada hoje, 12, no final do encontro:

CARTA DA XIV MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS
Brasil: uma federação incompleta

Os Municipalistas do Brasil, reunidos na XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada entre os dias 10 e 12 de maio de 2011, em Brasília/DF, promovida e organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), deliberaram:

Atuar junto ao Congresso Nacional e especialmente junto aos líderes partidários e às mesas diretoras do Senado Federal e da Câmara dos Deputados para que os parlamentares assegurem a votação imediata das seguintes matérias constantes da Pauta Prioritária dos Municípios brasileiros:

__ Apreciação e derrubada dos seguintes Vetos Presidenciais:

(Veto 23/2009) - A derrubada deste veto permitirá o encontro de contas entre os débitos e os créditos dos Municípios com a Receita Federal e com o INSS e possibilitará que a atualização dos débitos dos Municípios com a Receita Federal seja feita pela TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo) e não mais pela SELIC (Taxa do Sistema Especial de Liquidação e Custódia) que vige atualmente;

(Veto 39/2010) – A derrubada deste veto permitirá uma redistribuição horizontal mais justa e equitativa dos valores dos Royalties e Participação Especial de Petróleo e Gás oriundos da Plataforma Continental entre todos os Estados e Municípios brasileiros assegurando ainda a manutenção do Fundo Social para aplicação direcionado para a Educação pública.

__ Regulamentação da EC 29/2000

O PLP 306/2008 está aguardando votação na Câmara dos Deputados há 1.085 (hum mil e oitenta e cinco) dias, acarretando um prejuízo irrecuperável à saúde pública no Brasil. Com a votação, ficará definida a participação da União no custeio das ações de saúde atendendo ao que dispõe o artigo 198 da Constituição Federal.

Atuar ainda junto ao Governo Federal, por meio do Comitê de Articulação Federativa (CAF), para:

__ Liberação dos recursos dos convênios inscritos em restos a pagar

- Pleitear junto ao governo federal o pagamento imediato dos valores relativos aos convênios de que trata o Decreto nº 7.468/2011 e exigir que os demais convênios firmados com Municípios brasileiros, cujas obras estejam em andamento, sejam efetivamente pagos até maio do exercício financeiro de 2012, salvaguardando o encerramento do mandato dos atuais prefeitos;

- Aperfeiçoar o processo de execução de convênios, desburocratizando as práticas de forma a tornar ágil a liberação dos recursos para os Municípios.

Por fim, destacamos que estes problemas conjunturais são os mais graves e de urgente solução, porém outros precisam ser encaminhados para que possamos considerar o Brasil como uma Federação completa e para que efetivamente se concretize o respeito ao Pacto Federativo estabelecido pelo Constituinte Originário de 1988.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vereador Washington Sales no Fest 2011

Camarote Vereador Washington Sales
Vereador Washington Sales e Meyre


Vereador Washington Sales e Bertinho



Vereador Washington Sales Dr. Roberto, Dr. Edson e Dr. Marcelo


Turma no camarote


Vereador Washington Sales e turma


Vereador Washington Sales e Kilson


Vereador e sua irmã


Vereador e amigos


Vereador W Sales Djalma e Aucineide


Vereador e seus pais


Vereador curtindo o fest


Vereador e Cassinha


Vereador Washington Sales


Vereador e Familia




Vereador e turma de Itau



GALERA NO CAMAROTE COM O VEREADOR

Galera do camarote



Turma


Raul e suas irmãs


Raimundinho Duarte e amigos


Orlangêla e sua irmã


Magna e Elenimar


Dr. Roberto Alencar suas musas


Valdir Aquino e Liane


Maria Jose e Carlos Alberto pais do vereador


Orlando e Bela


Dr Nivaldo e Sobrinho com suas esposas


Gustavo Costa Paulinha e filho Guga


Prof. Geovani e sua esposa Iza


Casal



Expedito e Socorro Sales


Dr. Marcelo e Raquel


Cascimiro e Cilene


Carrinho e Socorro e sua filha